Morre J.D. Souther, compositor de clássicos dos Eagles, aos 78 anos
Ele também trabalhou para nomes como James Taylor e Linda Ronstadt
John David “J.D” Souther morreu aos 78 anos. Ele foi membro do Songwriters Hall of Fame, e ficou famoso após escrever sucessos para nomes como James Taylor, Linda Ronstadt e os Eagles.
Além de compositor, J.D. também teve sua carreira como cantor. Ele lançou seu álbum de estreia, autointitulado, em 1972. Em 1976, lançou seu segundo álbum de estúdio, “Black Rose”, em que colaborou com Linda na faixa “If You Have Crying Eyes”.
Os dois maiores sucessos como cantor de J.D. Souther foram “You’re Only Lonely”, que ficou em sétimo lugar no Billboard Hot 100 em 1979, e o dueto de 1981 “Her Town Too” com James Taylor.
Seu trabalho como compositor ganhou força ao trabalhar em diversos sucessos da banda Eagles. Ele criou singles como “Best of My Love”, “James Dean”, “New Kid In Town” e “Doolin-Dalton”. J.D. Souther também co-escreveu “Heartache Tonight” com Frey, Bob Seger e Don Henley, que os Eagles gravaram e lançaram em 1979. A faixa chegou a ficar em primeiro lugar no Hot 100 naquele ano.
Souther nasceu em Detroit em 2 de novembro de 1945, e foi criado no Texas. No final dos anos 1960, se mudou para Los Angeles e formou uma parceria de longa data com Glenn Frey, dos Eagles. Eles tiveram uma banda chamada Longbranch Pennywhistle, que lançou um álbum homônimo em 1970.