Morre Angela Bofill, grande dama da soul music dos anos 70
Cantora americana era famosa pelas baladas "I Try" e "This Time I`ll Be Sweeter"
Angela Bofill, uma das vozes mais expressivas da soul music americana dos anos 70, morreu na última quinta-feira em Vallejo, cidade da Califórnia. Ela tinha 7o anos e a causa de sua morte não foi reveladas.
“Em nome da minha querida amiga Angie, estou triste em anunciar sua morte, na manhã do dia 13 de junho”, escreveu Rich Engel, parceiro e empresário da cantora. A saúde dela, nos últimos tempos, era frágil. Ela sofreu dois AVCs, em 2006 e 2007, e teve de reaprender a falar e cantar.
Angela Maria Bofill é descendente de cubanos e nasceu na cidade de Nova York. Criada no Bronx, foi impactada pelas sonoridades latina e afro-americanas, além de estudar o universo erudito. Em 1976, Angela se formou na prestigiada Manhattan School of Music. Dois anos depois assinou com o selo de jazz GRP e lançou seu primeiro disco solo. O destaque do álbum foi a balada “This Time I`ll Be Sweeter”.
Em sua carreira, Angie trafegou pelo universo do jazz e da soul music. Também fez vocais de apoio nos discos da cantora Diana Ross e do saxofonista Kirk Whalum,