Misturando música e comédia, Rafael Queiroga ‘sonha’ com Grammy Latino
'Esse é meu documento de comédia musical'
A música e a comédia se misturam na obra de Rafael Queiroga. E, nas duas áreas, ele conseguiu ganhar destaque com bons trabalhos.
Criado num lar artístico, Queiroga diz que seu caminho foi trilhado para o lado do audiovisual e da comédia, mas sempre com um pezinho ali na música – atualmente, integra a equipe do programa Lady Night, talk show estrelado por Tatá Werneck.
Em meados de 2010, o programa “Comédia MTV“, o qual ele trabalhava, tinha como um dos seus pontos altos paródias musicais feitas por Marcelo Adnet. Certo dia, Adnet precisou se ausentar da missão e Queiroga assumiu.
“Eu gosto de ouvir rap, e pensei que poderia fazer uma letra inventiva. Pensei em fazer algo escrachado sobre o rap de realidade”, conta, em entrevista para a Billboard Brasil.
A brincadeira se tornou um sucesso à época, uma espécie de grande single do programa. Hoje, a canção “Realidade” acumula mais de 500 mil visualizações no YouTube. A música acabou se tornando referência em paródias.
Levando a brincadeira meio a sério
Já com o tino para transformar música em humor, Queiroga investiu em outras prioridades, focando mais no seu trabalho como redator e humorista.
No entanto, agora ele decidiu tirar algumas ideias da papel. O EP “Meu Crew” vai reunir raps satíricos. Um deles, parceria com o também humorista Diogo Defante, que dá nome ao EP, e o mais recente, “Tipo um Rap”, um feat com De Leve, um dos grandes nomes da cena hip hop carioca e do Brasil.
“Tipo Um Rap”, inclusive, foi inscrito e aprovado para concorrer ao Grammy Latino na categoria melhor videoclipe musical – versão curta.
“Muitas vezes quando converso sobre esse projeto, digo que não estou tentando virar um rap, lançar disco, fazer show. Esse meu documento de comédia musical”, afirma.
Com um total de 10 faixas, o EP tem previsão de lançamento para até o fim do ano. O próximo lançamento deve ser a canção “Te Mandei Um E-mail”, feita em parceria com MV Bill e que contou com videoclipe dirigido por Bruno Bastos.