Mino, do WINNER, é encaminhado à Justiça por negligência de serviço público
Rapper foi acusado em dezembro e é investigado por violar regulamento militar
O rapper Mino, membro do grupo de K-pop WINNER, foi encaminhado ao Ministério Público sob a acusação de negligência durante seu período como funcionário público.
Segundo a agência de notícias “Yonhap”, ele é suspeito de violar os regulamentos de serviço entre março e dezembro de 2023 enquanto servia como funcionário público em uma instalação no distrito de Mapo, oeste de Seul.
Ele supostamente não se apresentou para trabalhar e teria deixado seu posto sem autorização ou motivos justificáveis.
Em resposta, a YG Entertainment declarou à imprensa em dezembro: “As ausências médicas de Song Min Ho (Mino) são uma extensão dos tratamentos que ele começou a receber antes de seu alistamento. Todos os seus outros dias de férias foram recebidos segundo o regulamento.”
A Lei do Serviço Militar da Coreia do Sul estabelece que os servidores públicos que negligenciarem suas funções sem motivo justificado devem cumprir pena adicional, aproximadamente cinco vezes o número de dias que passaram negligenciando suas funções.
Se o indivíduo negligenciar suas funções por mais de 8 dias, poderá enfrentar uma pena de até 3 anos de prisão.
A YG decidiu prosseguir com o show do WINNER, em julho, sem Mino.
O show é o primeiro do grupo desde abril de 2022.
Eles entraram em hiato em 2023, após Mino e Yoon iniciarem o serviço militar, com o rapper servindo como funcionário público e o cantor se alistando no exército.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!