Miley Cyrus reclama de falta de reconhecimento: ‘Faço isso há 20 anos’
Cantora venceu seu primeiro Grammy com 'Flowers'
A cantora Miley Cyrus se mostrou incomodada com a falta de reconhecimento por parte da indústria da música, destacando sua falta de indicações ao Grammy.
Em 2024, a estrela do pop ganhou seus dois primeiros prêmios no evento: a canção “Flowers” venceu as categorias gravação do ano e melhor performance solo pop.
Em entrevista para a revista “W”, Miley falou sobre “finalmente” ter vencido o Grammy após duas décadas de carreira e questionou uma possível falta de critério.
“Sem shake, mas venho fazendo isso por 20 anos e essa é a primeira vez sendo levada a sério pelo Grammy? Eu tenho dificuldade em entender como eles mensuram para premiação, porque se falamos de números, onde eu estava? Se for falar de, por exemplo, impacto na cultura, onde eu estava? Não é sobre arrogância. Estou orgulhosa de mim”.
Histórico de Miley no Hot 100
Parece que Miley Cyrus teve mil vidas desde que encontrou fama global pela primeira vez como pré-adolescente. Indiscutivelmente uma das ex-artistas mais bem-sucedidas da máquina Disney Channel, ela desafiou consistentemente as expectativas do mundo para sua vida e carreira, reinventando-se repetidamente enquanto permanece a estrela feroz e sempre hilária que seus fãs amam desde o início.
A versátil cantora e compositora acumulou dezenas de entradas no Billboard Hot 100 e é uma das poucas a entrar no ranking várias vezes sob dois diferentes pseudônimos: ela mesma, assim como a fictícia estrela pop, “Hannah Montana”.
A nativa do Tennessee conquistou seu primeiro número 1 durante uma das épocas mais controversas de sua carreira, com “Wrecking Ball” subindo 22 posições na Hot 100 em 2013 logo após o lançamento do clipe.
Uma década depois, ela mais uma vez reinaria no ranking com “Flowers”, que passou incríveis oito semanas em primeiro lugar em 2023.