Miley Cyrus: ‘Hannah Montana era a drag queen para crianças’
Cantora participou de programa na TV norte-americana
A cantora Miley Cyrus explicou a principal diferença entre os “gays da Nickelodeon” e os “gays da Disney”.
“Gays da Nickelodeon, sem ofensa, fazem meleca e piadas de mano, e os gays da Disney, eu gostaria de achar um pouco mais fabulosos, especialmente se for sobre uma estrela pop adolescente usando peruca”, disse a artista no “Jimmy Kimmel Live”.
“Hannah Montana é a drag queen mais famosa para crianças de todos os tempos. Eu fico tipo: ‘Você é gay e não vive por Hannah Montana? O que há de errado com você?’. Então eu os apresentei à Hannah e, obviamente, eles ficaram amordaçados, obcecados por ela”, continuou Miley no programa norte-americano.
Ela, que se identifica como pansexual, é defensora da comunidade LGBTQIAP+ desde seus tempos na Disney.
Em uma entrevista no podcast “What’s the Tee?” de RuPaul, em 2019, Miley relembrou o início de sua carreira.
“Eu era uma das únicas crianças na Disney que dizia que apoiava todos os meus amigos gays”, disse ela. “E eu escrevia essas músicas. Ninguém podia dizer isso. Eu era jovem e ninguém realmente dizia isso. Isso sempre foi muito importante para mim, encontrar o que importava para mim.”
A cantora incluiu a música “My Heart Beats For Love” em seu álbum de 2010, “Can’t Be Tamed”, lançado quando a estrela tinha apenas 18 anos. A faixa foi inspirada pela comunidade gay, em particular por seu amigo e então cabeleireiro.
“Eu a escrevi para ele sobre como as pessoas podem ser críticas, então acho que o amor é a moral que coloco nas minhas músicas”, disse a estrela à “Associated Press” na época. “Acho isso importante, dizer às pessoas para não discriminarem, não julgarem e apenas se abrirem para o mundo.”
Mais tarde em sua carreira, Miley cantaria sobre sua própria sexualidade em músicas como “She’s Not Him”, “Bang Me Box”, “We Can’t Stop” e “Midnight Sky”.
Em 2023, ela afirmou que sua música “River” foi inspirada por uma “festa dançante” que ela organizou com suas amigas e amigas gays.
O novo álbum da cantora, “Something Beautiful”, será lançado em 30 de maio.