Miley Cyrus é processada por suposto plágio de Bruno Mars em ‘Flowers’
Empresa quer proibir canto de reproduzir, distribuir ou executar o hit
Miley Cyrus está sendo processada por supostamente copiar partes do hit de Bruno Mars, “When I Was Your Man”, em “Flowers”, um dos maiores sucessos de 2023.
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o processo foi aberto na segunda-feira (16) no tribunal federal de Los Angeles pela empresa Tempo Music Investments, que alegou que “Flowers” tem “exploração” não autorizada da música.
Os coautores, Gregory Hein e Michael Pollack, também são nomeados nos documentos, e a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras empresas são acusadas de distribuir a música.
Bruno, no entanto, não é nomeada como autor da música. A Tempo Music afirmou ser dona de uma parte de “When I Was Your Man”, comprada do coautor Philip Lawrence.
A empresa quer proibir Miley de reproduzir, distribuir ou executar publicamente a música.
“Qualquer fã de ‘When I Was Your Man’, de Bruno Mars, sabe que ‘Flowers’, de Miley Cyrus, não alcançou todo esse sucesso sozinha”, alegou a empresa no processo.
“‘Flowers’ duplica vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de ‘When I Was Your Man’, incluindo o design do tom melódico e a sequência do verso, a linha de baixo de conexão, certos compassos do refrão, certos elementos musicais teatrais, elementos líricos e progressões de acordes específicas”.
“Flowers” rendeu a Miley seu primeiro Grammy na cerimônia deste ano, de melhor performance solo pop. A música passou oito semanas em primeiro lugar nos Estados Unidos no ano passado.