Menos É Mais: Música mais ouvida do país é inspirada em hit espanhol de 1997
Coração Partido (Corazon Partió) é uma versão de um sucesso de Alejandro Sanz


O Menos É Mais garantiu a música mais ouvida do país. “Coração Partido (Corazón Partío)” apareceu, nesta terça-feira (8), em primeiro lugar no Billboard Brasil Hot 100. O single é uma versão de hit de Alejandro Sanz.
A obra que serviu de inspiração, “Corazón Partío”, foi lançada em 1997 e faz parte do álbum “Más”, do cantor espanhol. No Brasil, ela ganhou destaque a integrar parte da trilha sonora da novela “Torre de Babel”, da “Globo”.
Além das terras brasileiras, o sucesso também viralizou outros países da América Latina, chegando ao terceiro lugar nos charts Billboard Latin Play e no top 10 do Billboard Hot Latin Songs. Em 2006, Alejandro Sanz veio ao Brasil e gravou uma versão ao lado de Ivete Sangalo.
A versão da música em português ganhou selo o selo de aprovação do astro espanhol. Alejandro inclusive, fez uma publicação nas redes sociais agradecendo o carinho e felicitando o Menos É Mais pelo desempenho.
“Falar de música é falar de história. Cada pessoa, cada país tem a sua. Aqui, o efêmero fica de lado, e a arte ganha importância, sem rodeios. Pela primeira vez na história da música digital, um pagode (música popular brasileira) é NÚMERO UM no Brasil ‘Coração Partido’, interpretado pelo Grupo Menos é Mais, conseguiu isso”, começou.
“E é assim que a música nunca deixa de nos surpreender. Ela é verdadeira, honesta e pura, de quem a cria, de quem a interpreta e de quem a recebe. Para mim, é uma honra, é um OBRIGADO por dar vida à música de uma forma tão linda.”
Do pop ao pagode
Lançada em agosto deste ano, o novo sucesso dos pagodeiros faz parte do projeto “Churrasquinho”, em que os músicos convidam seus fãs para fazer aquela resenha. “Coração Partido (Corazón Partío)” estreou no Hot 100 no dia 16 de setembro em 26º lugar, e rapidamente escalou até o topo dos charts.
“Coração Partido é uma música que a gente ouviu e acreditou muito, tanto por ser a versão de um hit do Alejandro Sanz que nós somos fãs, como pela versão ter ficado a nossa cara. Quando recebemos a autorização dele um dia após ele ouvir a música, nós nem acreditamos, foi incrível”, contou o Grupo Menos É Mais em entrevista à Billboard Brasil.
“Essa música vem trazendo alegrias para muitas pessoas, mais do que poderíamos um dia esperar. Com ela a gente levou o pagode para topo das músicas mais ouvidas do Brasil, um trabalho que não é só nosso, é uma conquista de todo segmento do samba e pagode, que é um segmento gigante e que representa nosso país”, concluíram.
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e se baseia na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações se baseiam em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Atualizamos os charts semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.