Membros do Soundgarden se reunirão para show beneficente
SMooCH acontece no dia 14 de dezembro na cidade natal da banda
Os integrantes do Soundgarden devem subir ao palco na próxima semana como parte de um show beneficente em Seattle, nos Estados Unidos.
A apresentação, que acontece no dia 14 de dezembro, terá o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd – sob o nome Nudedragons.
O apelido – um anagrama do nome mais famoso da banda – foi o mesmo usado pelo Soundgarden em 2010, quando eles se apresentaram no mesmo local para o primeiro show ao vivo desde 1997.
Shaina Shepherd assumirá os vocais da banda. O SMooCH é um evento anual, que visa arrecadar fundos para o hospital pediátrico da cidade.
Formado originalmente em 1984, o Soundgarden permaneceu ativo até 1997, tornando-se ícones da cena grunge de Seattle – graças a álbuns como “Superunknown”, que chegou ao topo da Billboard 200 quando foi lançado em 1994.
Após vários projetos paralelos para seus membros durante esse período, o Soundgarden se reuniu novamente em 2010 e permaneceu ativo até a morte do vocalista Chris Cornell em 2017.
No ano seguinte, Thayil afirmou que o futuro do Soundgarden era incerto e anunciou a aposentadoria do nome da banda.
Desde então, os membros do grupo se reuniram para algumas apresentações, incluindo uma homenagem a Cornell em 2019, chamada “I Am The Highway”.