Matty Healy, do The 1975, mandou indireta a Taylor Swift em podcast?
O músico deu a sua opinião sobre abordar relacionamentos passados em canções
Há quem acredite que Matty Healy, vocalista do The 1975, cutucou Taylor Swift recentemente. Ao participar de um podcast, o músico deu a sua opinião sobre quem fala de relacionamentos antigos em canções, algo que a Loirinha –com quem ele já teve um relacionamento– faz bastante.
Ao estrelar um episódio do programa “Doomscroll”, o inglês diz não ter planos abordar suas vivências amorosas em canções, apesar de ter lembrado que “costumava escrever muito mais sobre relacionamentos” no passado. Ele ainda mencionou não ser fã de músicos mais focados em sua “história” do que em sua arte –e esta seria a indireta. De acordo com os fãs, “The Black Dog”, do último álbum da cantora, seria para ele, inclusive.
“No ano passado, eu me tornei uma figura pública muito mais conhecida por várias razões diferentes. A única razão que me interessava era o que eu estava fazendo. Acho que muitos artistas se tornam muito interessados em sua história ou ficam interessados nas coisas que aconteceram fora de sua arte, que as pessoas conhecem e que eles querem abordar, e está tudo bem.”, disse ele, supostamente mandando um recado para Taylor.
“Sinceramente, eu estaria mentindo se fizesse um disco sobre, não sei, todas as coisas que foram ditas sobre mim ou meus casos românticos casuais —eu seja, lá o que for pelo qual me tornei conhecido só porque eu era famoso”, pontuou.
“Isso é uma coisa óbvia de se tirar conclusões, e eu simplesmente não estou interessado nisso. A ideia de fazer um álbum sobre algo que aconteceu comigo pessoalmente, que, quando eu lançar, vai estar, tipo, dois anos velho… Eu vejo pessoas fazendo isso também, e não é interessante”, concluiu ele.
Detalhes nas letras de Taylor
Matty Healy e Taylor Swift teriam tido um rápido relacionamento em 2023. Inclusive, muitos fãs da cantora acreditam que algumas faixas do seu último disco, “The Tortured Poets Department” foram escritas para o vocalista do The 1975.
Segundo os swifties, a faixa título do projeto faz menção a Matty em versos como: “Você fumou e depois comeu sete barras de chocolate/ Nós declaramos que Charlie Puth deveria ser um artista maior”.
O cantor é conhecido por fumar bastante, inclusive no palco. Já “Chocolate” faria referência à canção do The 1975 com o mesmo nome. Em outro momento da letra, Taylor Swift parece citar Lucy Dacus, uma antiga amiga do cantor.
Mais uma faixa supostamente escrita sobre o romance dos dois é “The Smallest Man Who Ever Lived”. “Alguma coisa disso era verdade?/ Olhando para mim com os olhos estrelados/ Em seu terno de Testemunha de Jeová.” Os versos estariam falando, aparentemente, do figurino que Matty Healy usa no palco.
Em junho, fontes disseram à “US Weekly” que Matty ficou surpreso com o álbum de Taylor e que ele havia achado “hilário”, pois eles não tiveram algo sério.
Apesar dos possíveis recados, o The 1975 se beneficiou com “The Tortured Poets Department”. Após o lançamento do disco, as músicas da banda tiveram um aumento de 14% nas plataformas de digitais.
Atualmente, Matty Healy está noivo da modelo Gabbriette Bechtel, e Taylor Swift namora o jogador da NFL Travis Kelce.