A presença magnética de Marina Sena é capaz de deixar muitos de queixo caído. Com domínio do palco, a cantora mineira fez sua estreia como atração do Camarote Salvador. O show desta segunda-feira (3) se destacou pela sensualidade e pela habilidade performática da artista.
Sempre se movimentando, Marina apresentou coreografias por vezes singelas, mas envolventes, interagiu com a banda, com as câmeras, com o público, e usou do próprio corpo como instrumento de sua arte, parecendo realmente sentir as músicas enquanto as cantava.
“Escada do Prédio” e “Numa Ilha”, lançamentos mais recentes da artista, foram pontos altos do show, além da já consagrada “Por Supuesto”, que fez a plateia inteira cantar junto. “Dano Sarrada”, apresentada em duas versões diferentes, também se sobressaiu. Marina fez ainda uma homenagem a Jorge Ben Jor ao tocar “Oba Lá Vem Ela”.
Em entrevista, a mineira descreveu seu Carnaval perfeito como um em que tenha muita música, presença em Salvador e muito axé. Além disso, a cantora explicou a inspiração por trás de “Numa Ilha”, primeiro single de seu próximo álbum.
“Paixão, né? Aquela coisa de estar apaixonada, aquela paixão intensa, e eu acho que mais do que isso… trazer significado pra essa paixão, trazer subjetividade. Eu acho que ‘Numa Ilha’ traz uma sensação muito maior do que uma coisa literal, muito maior do que realmente estar numa ilha, mas a sensação de estar numa ilha por estar apaixonado… essa música é um sentimento”, disse.
Péricles e Timbalada esquentam a festa
Xanddy Harmonia, com seu alto astral característico, também agitou o Camarote Salvador neste penúltimo dia de evento. Os outros artistas que fecharam o line-up do Palco Praia foram Péricles e Timbalada.
Apostando na recém-lançada “Boca Louca”, parceria com Seu Jorge, como um sucesso nacional, Péricles comentou a recepção do povo soteropolitano. “A gente é muito querido aqui, as pessoas abraçam a gente do começo ao fim. Pensamos também o repertório do show para isso, para ter essa resposta, pra todo mundo sambar, se divertir, se alegrar e exorcizar as coisas ruins”.
Já Denny Denan, vocalista do Timbalada, falou sobre como a banda busca se adaptar às mudanças da indústria musical nessa era do streaming.
“Somos adeptos das mudanças, principalmente se elas surgem para agregar ou melhorar. Sou da época que o artista vendia discos, mas acredito também que com a evolução da internet e com o surgimento das plataformas de streaming, consigamos alcançar e impactar um maior número de pessoas. Chegaremos em lugares que jamais imaginamos e isso é muito bom”, ponderou o cantor.
Juliette no trio de Psirico
Presença ilustre no Camarote Salvador, a cantora Juliette, que vai participar do trio de Psirico nesta terça-feira (4), comentou a expectativa para a apresentação no Circuito Barra-Ondina e se disse muito animada. “Fiquei sabendo que o trio é muito ‘pra frente’, todo mundo dançando, curtindo. Eu adoro o Carnaval da Bahia, então vai ser mais uma experiência maravilhosa”.
A paraibana está com um novo projeto musical em curso e lançou “Me Pega”, parceria com Psirico e Àttooxxá, em seu último EP, de nome “Farra”. Antes dele, houve também a estreia de um primeiro EP, “Esquenta”. A intenção é a de transitar por momentos de curtição em uma festa.
“É como se fosse a farra perfeita, a festa perfeita. Vai desde o ‘esquenta’, depois fica mais ‘bagaceira’, então eu acho que a intenção era ter uma música pra cada um desses momentos e a gente está só na segunda fase (do projeto), depois vai vir o álbum completo”, antecipa.