Maneskin encanta público no Rio de Janeiro ao cantar ‘Exagerado’, de Cazuza
Banda italiana se apresentou na capital carioca na última quarta (1)
A banda Maneskin parece estar aproveitando ao máximo a sua estadia no Brasil.
Isso porque, após o grupo –e a suposta companheira do vocalista Damiano David, a cantora Dove Cameron– aproveitarem o Halloween da Anitta na última terça-feira (31), a banda presenteou o público presente em seu show no Rio de Janeiro na última quarta (1).
Os italianos apresentaram sua versão do clássico “Exagerado”, de Cazuza, prestigiando a música brasileira, e arriscando no português sem medo.
MANESKIN CANTANDO EXAGERADO DO CAZUZA NO RIO DE JANEIRO 🥲🖤 pic.twitter.com/IDZNeUCKkk
— 𝐠𝐚𝐛𝐛𝐢𝐞 | 𝐣𝐮𝐫í𝐝𝐢𝐜𝐨 𝐥𝐢𝐦𝐧𝐬 Ψ (@ikauffmyself) November 2, 2023
A banda ainda se apresenta nesta sexta-feira (3), em São Paulo, no Espaço Unimed.
Maneskin x Anitta
Damiano David, vocalista da banda, foi recentemente par romântico da cantora Anitta no clipe de “Mil Veces”, seu single mais recente. A música estreou na 22ª posição da Billboard Brasil Hot 100 nesta semana.
“O que acontece fora das câmeras não fica atrás das câmeras! Porque aqui eu mostro!”, brincou Anitta na legenda. Ela contracenou com Damiano, vocalista da banda italiana Maneskin.
“Foi super legal gravar com ele, super profissional. A gente não tinha muita intimidade. No clipe, a gente parece super íntimo. A atriz veio aí!”, comentou Anitta na coletiva de imprensa da música.
A maior banda de rock do mundo?
Após lançar o elogiado álbum “Hackney Diamonds” com os Rolling Stones, Mick Jagger mostrou em entrevista que não é apenas sua sonoridade que está fresca, e sim, seu olhar para os nomes emergentes do gênero.
Em entrevista ao jornal italiano “Corriere Della Serra”, ele lembrou o show no qual tiveram a banda Maneskin como ato de abertura, em novembro de 2021. “Hoje me surpreende que a maior banda de rock do mundo seja italiana. [São] aqueles Maneskin que abriram um show de sua turnê em Las Vegas há dois anos: estranho, não?”, disse.
A surpresa de Mick Jagger com o grupo ser o maior ato de rock da atualidade não é nem por sua sonoridade, que divide opiniões, e sim, pelo seu país de origem, a Itália. “A Itália tem uma tradição musical fantástica, mas não é certa para uma banda de rock”, disse “Eles são a banda dos jovens de vinte anos de hoje e todos nós esperaríamos que em algum lugar houvesse um grupo inglês ou americano.”