Maite Perroni, do RBD, processa fã brasileiro por difamações; veja o que sabemos
Renato Ronner se manifestou nas redes sociais sobre o assunto
Maite Perroni, uma das integrantes do RBD, entrou com um processo judicial contra um fã brasileiro. A cantora alega que está sendo difamada por Renato Ronner, que usa as redes sociais para falar sobre o grupo mexicano.
O processo corre na 3º Vara Cível de Fortaleza, no Ceará, e acabou se tornando assunto nas redes sociais. Renato compartilhou um vídeo em desabafo sobre a decisão de Maite, e nega a tenha difamado. “A única coisa que eu mencionei foi que ela era tesoureira do grupo RBD”, disse.
No processo, os advogados da cantora alegam que Renato costuma compartilhar notícias do grupo, e já se declarou fã da cantora. Anexaram uma foto em que ele aparece ao lado de Maite, após ter ido aos Estados Unidos para acompanhar a turne do RBD no país.
“O principal fato que desencadeou a presente ação se deu quando o réu publicou determinada postagem se referindo à requerente como meretriz, prostituta e destruidora de família”, diz o processo. Os advogados anexaram imagens de publicações feitas por Renato no X, antigo Twitter.
Maite pede para que Renato remova de seu perfil no X os comentários que fez sobre a cantora, sob pena de fixação de uma multa diária em caso de descumprimento. Caso ele volte a falar sobre ela em seu perfil, os advogados pedem uma multa de um valor inicial de R$ 5 mil.
A Billboard Brasil entrou em contato com os advogados da cantora para mais esclarecimentos mas, até o momento desta publicação.
🚨 ESCLARECIMENTO: Maite Perroni (Lupita de Rebeldes) me processou e eu venho aqui dar minhas primeiras palavras sobre o assunto! pic.twitter.com/M70BNk3h0R
— Renato Ronner (@renato_ronner) June 29, 2024