Madonna no Rio: show da cantora na praia terá monitoramento do clima e das marés
Cantora se apresenta em Copacabana no dia 4 de maio
A fim de garantir que não haverá surpresas do clima, o show de Madonna em Copacabana, no Rio, em 4 de maio, terá um serviço de monitoramento especializado.
A Climatempo, empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil, vai acompanhar o tempo e as marés entre os dias 16 de abril e 8 de maio –período de montagem da infraestrutura de palco, o show na data marcada e, posteriormente, a desmontagem dos equipamentos.
O serviço envolve o uso de tecnologias próprias da empresa, além de dados de modelos e estudos meteorológicos previamente realizados.
A empresa já desenvolveu estes serviços para outros mega eventos, como o Rock in Rio, e o Lollapalooza, além do último show da própria Madonna no Brasil, em 2012.
Madonna no Brasil:
- Na praia com Madonna: os bastidores da negociação para show no Rio
- Diplo vai abrir show de Madonna no Rio de Janeiro
Uma estação meteorológica será instalada próxima à estrutura do palco, com foco em medir as variáveis do tempo como chuva, umidade, temperatura, velocidade e direção do vento.
Além disso, o show contará então com um meteorologista trabalhando presencialmente, dando respaldo à equipe de produção, com a emissão de boletins diários e possíveis comunicados de alertas.