Luísa Sonza agita foliões em SP e planeja bloco pelo Brasil
Confira os detalhes da folia

Luísa Sonza no Bloco Surto em SP (Patricia Devoraes/Brazil News)
Entre sol e nuvens, mas sem sinal de chuva, a terceira edição do Bloco Modo Surto de Luísa Sonza ocupou a Avenida Arquiteto Carlos Bratke, na Vila Andrade, zona sul paulistana, neste domingo (8). Por volta das 14h, a cantora subiu ao trio elétrico para iniciar as mais de quatro horas de folia no circuito Laguna.
O projeto, que surgiu como uma aposta em 2024, consolidou-se e retornou com maior fôlego em 2026. Para a anfitriã, o cortejo simboliza uma autonomia criativa que se distancia do rigor das apresentações pop convencionais.
“Eu me importo muito com performance, gosto de entregar algo muito fechado e planejado. Mas, por vezes, é excelente se desengessar”, esclarece a intérprete. “Este é um instante de afeto, de celebrar e aproveitar com os fãs em arranjos inéditos. Esse encontro festivo do Carnaval significa muito para mim”.
No meio da multidão, a estudante Jennifer, 20, prestigiava o evento pela segunda vez. Admiradora confessa da gaúcha, ela elogiou o disco de bossa nova lançado recentemente, intitulado “Bossa Sempre Nova”. “Achei que o gênero harmonizou perfeitamente com ela”, afirmou entusiasmada.
Próximo dali, Natália, 39, debutava no Modo Surto. “Já sinto que será memorável”, previu antes da largada. Mãe de uma jovem de 18 anos, ela enxerga na obra de Sonza um elo geracional. “Ela promoveu uma conexão musical entre mim e minha filha. Escutamos juntas”. Além da protagonista, Natália aguardava ansiosamente pelas participações de Melody e Pocah, presenças confirmadas no trio.
Luan, 27, também era estreante e demonstrava grandes expectativas. Para o rapaz, a versatilidade da artista sintetiza a pluralidade sonora do país. “Ela transita entre o pop, o funk, o sertanejo, a MPB e agora explora a bossa nova. Isso traduz o Brasil”, pontuou.
A curadoria desta edição reforçou o conceito de multiplicidade. No palco móvel, a cantora compartilhou o microfone com talentos como Gretchen, Zaynara, Viviane Batidão, Felipe Amorim, DENNIS, Puterrier e Leo Foguete.
Leia mais – Fotos: Luísa Sonza arrasta multidão em bloco de Carnaval em São Paulo
Versatilidade de Luísa Sonza
Tal ecletismo espelha a fase atual da estrela. Ao mesmo tempo em que gravou um álbum de bossa nova com ícones como Roberto Menescal e Toquinho, a artista preserva o vigor do pop e do funk, enquanto articula um quarto trabalho de estúdio voltado ao rock. O bloco possibilita, segundo ela, uma interação mais vigorosa e profunda com os admiradores.
Durante o trajeto, o repertório visitou diversas etapas de sua trajetória. Perante o público em êxtase, foram entoados sucessos como “MODO TURBO”, “Braba”, “CHICO”, “SAGRADO PROFANO e “MOTINHA” convertendo a avenida em uma imensa pista de dança.
Bloco Modo Surto vai rodar o Brasil?
Questionada sobre a possibilidade de levar o Modo Surto para outras cidades, Luísa não esconde o desejo, mas revela o peso da responsabilidade. “Comecei em São Paulo, mas acho que não vou conseguir segurar só aqui por muito mais tempo”, admite.
A equipe da artista já pressiona pela expansão. “A minha equipe sempre fala: ‘vamos esse ano para não sei onde’. E eu fico: ‘ai, meu Deus’, me dá muito nervoso, porque é muito doido. É uma experiência muito louca. Você não sabe o que esperar”.
A cantora também destaca os desafios logísticos de produzir um evento dessa magnitude. “Tem ano que chove igual uma loucura. No outro, você tem que comprar mais água pra jogar no povo de tanto sol”, conta, ilustrando a imprevisibilidade do Carnaval. Mas o principal ponto, segundo ela, é o cuidado com quem está na rua. “É muita responsabilidade, e eu levo muito a sério a segurança, o bem-estar, a alegria, a felicidade, a entrega para o meu público”.
Apesar dos desafios, a expansão parece inevitável. “Acho que a partir do ano que vem eu não vou mais poder ficar dentro da casinha. Vou ter que ir!”, conclui Luísa, sinalizando que cidades como Rio de Janeiro e Salvador podem, em breve, conhecer o fenômeno Modo Surto.
Por enquanto, São Paulo celebra ter criado mais um evento capaz de unir gerações, estilos e corpos suados na alegria democrática do Carnaval.
Veja entrevista de Luísa Sonza
Ver essa foto no Instagram
Luísa Sonza e DENNIS
Ver essa foto no Instagram
Setlist Bloco Modo Surto Luísa Sonza – Carnaval 2026
BLOCO#1 (20min)
-
“Carnificina”
-
“DONA ARANHA”
-
“CAMPO DE MORANGO”
-
“MODO TURBO”
-
“MOTINHA 2.0” + “MOTINHA 2000”
-
“Devagarinho”
-
“Boa menina”
SET – DENNIS DJ (15min)
BLOCO#2 (15min)
-
“BRABA”
-
“TOMA”
-
“Recadin No Espelho”
-
“Bate Volta”
-
“LUISA MANEQUIM”
-
“CHICO”
Setlist – Pocah (15min)
BLOCO#3 (15min)
-
“penhasco.” / “penhasco2”
-
“Não Vai Embora”
-
“Século 21”
-
“MUSA DO VERÃO”
Setlist – Zaynara (9min) SET – Leo Foguete (15min)
BLOCO#4 (15min)
-
“Poesia Acústica 6: Era uma Vez” + “MAMACITA (até onde eu puder)”
-
“CACHORRINHAS”
-
“sentaDONA (remix) s2”
-
“Atenção”
-
“FAMA”
-
“BUNDA”
Setlist – Gretchen (15min)
BLOCO#5 (15min)
-
“Bate”
-
“Café da Manhã ;P”
-
“Combatchy”
-
“MODO TURBO”
-
“MOTINHA 2.0” + “MOTINHA 2000”
-
“GARUPA”
Setlist – Melody (15min)
BLOCO#6 (15min)
-
“ANACONDA * o ~~~~”
-
“Rebolar”
-
“LA MUERTE”
-
“ROUGH”
Setlist – Vivi Batidão (15min)
BLOCO#7 (15min)
-
“SAGRADO PROFANO”
-
“2000 s2”
-
“INTERESSEIRA”
-
“BÊBADA FAVORITA”
-
“Atenção”
-
“Bate”
Setlist – Felipe Amorim (15min)
BLOCO FINAL
-
“DONA ARANHA”
-
“MOTINHA”
-
“MUSA DO VERÃO”
-
“MODO TURBO”
-
“Lança Menina” / “Lança Perfume”
STAND BY
-
“PRINCIPALMENTE ME SINTO ARRASADA”
TRENDING
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul 06/02/2026
- Stray Kids lidera bilheterias dos EUA com filme de turnê 08/02/2026
- EJAE, de ‘Guerreiras do K-pop’, lança novo single; ouça 06/02/2026