Ludmilla critica projeto de lei que proíbe a união homoafetiva
Cantora é casada com Brunna Gonçalves desde 2019
Nesta quarta-feira (27), Ludmilla usou o X, o antigo Twitter, para criticar o projeto de lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A cantora, que é casada com Brunna Gonçalves desde 2019, defendeu a liberdade da união.
“É difícil de acreditar que ainda hoje este assunto seja discutido, uma vez que já estava assegurada a união homoafetiva. Até quando vamos precisar lutar para sermos reconhecidos legalmente como casal e garantir direitos básicos para vivermos a plenitude de uma relação?”, começou Ludmilla.
“Gerar, criar, adotar filhos, com a tranquilidade de saber que sempre vamos poder usufruir de tudo o que o mundo tem a nos oferecer, sem nos preocuparmos se vamos poder contar com os nossos direitos como família, depois de cumprirmos tantos deveres”, argumentou.
A cantora de “Onda Diferente” teve mais de 14 mil likes na publicação, que contém um vídeo ao lado de Brunna.
“Aqui, peço licença para falar por todas as Ludmillas, Brunnas, Paulos, Thales, Nandas, Lan Lans, porque o amor, este, em tempo nenhum, vocês vão poder nos negar. #OAmorVence #CasamentoLGBTSim”, completou.
É difícil de acreditar que ainda hoje este assunto seja discutido, uma vez que já estava assegurada a união homoafetiva. Até quando vamos precisar lutar para sermos reconhecidos legalmente como casal e garantir direitos básicos para vivermos a plenitude de uma relação? Gerar,… pic.twitter.com/dWaKTfyc8J
A união entre pessoas do mesmo sexo foi permitida em 2011 pelo Supremo Tribunal Federal. Na época, diversos famosos e cantores celebraram a decisão histórica nas redes sociais e nas ruas. A Câmara deve votar sobre o projeto de lei nesta quarta-feira (27).