Linkin Park lança contagem regressiva e fãs questionam: vem uma cantora aí?
Banda de rock cogita retorno aos palcos e turnê no ano que vem
O Linkin Park lançou uma contagem regressiva para algo grande. Neste sábado (24), a banda de rock compartilhou um misterioso timer de 100 horas em suas redes sociais, com um link para o site oficial do grupo.
O site, por sua vez, abrigou uma transmissão ao vivo do YouTube com o mesmo timer e um chat com especulações de fãs. A maior parte antecipando o anúncio de um novo vocalista para substituir Chester Bennington, que se suicidou em julho de 2017, aos 41 anos.
“Espero que eles anunciem um novo vocalista. LP merece continuar com seu legado”, escreveu um fãs no chat. Outro questionou: “Se LP tem um novo cantor e se for mulher, quem vocês querem que seja?”.
A contagem deve terminar em 28 de agosto, uma quarta-feira.
Recentemente, várias fontes próximas à banda afirmaram à Billboard que os três integrantes remanescentes pensavam em uma reunião e uma turnê para 2025. E que consideravam uma cantora para o lugar de Bennington. Em abril, a agência WME, que agenda shows, estava aceitando ofertas para uma potencial turnê do Linkin Park, ainda sem afirmar quem subiria ao palco nos vocais, mas a fonte confirmou à Billboard que a busca era por uma mulher.
Linkin Park é um dos grupos de rock de maior sucesso dos anos 2000 e vendeu mais de 29,4 milhões de álbuns nos Estados Unidos, segundo a Luminate. A banda teve 24 canções no Billboard Hot 100, incluindo três no top 10: “In the End” (2003), “What I’ve Done” (2007) e “New Divide” (2009).