Lexa, Péricles, Leonardo e mais cantores homenageiam Silvio Santos
Apresentador morreu aos 93 anos neste sábado (17) em São Paulo
Silvio Santos, que morreu neste sábado (17) por complicações de uma broncopneumonia, ganhou homenagens nas redes sociais de muitos artistas da música. O apresentador de 93 anos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
No comunicado de pesar do SBT e no Instagram, cantores publicaram mensagens de carinho ao empresário. “Obrigado por tudo”, escreveu Péricles. “Para toda a família SBT minhas sinceras condolências! Silvio marcou a televisão brasileira e a vida de muita gente”, disse Lexa.
Victin, cantor gospel, falou sobre admirar Silvio Santos. “Se tinha um homem que eu admirava era esse! Você revolucionou a TV brasileira e com sua história mostrou para todos nós que nada é impossível.”
“Descanse em paz! Gratidão por tudo que você fez pelo mundo. Um ícone que nos trouxe muita felicidade e alegria”, escreveu Aretuza Lovi. “Descanse em paz, grande líder, grande ídolo, exemplo”, disse Marcos, da dupla com Belutti.
“É muito difícil encontrar palavras para honrar e homenagear o maior comunicador que já vimos. Foi o primeiro programa de TV que cantamos, ainda como calouros. Nunca iremos esquecer deste dia. Nossos corações se unem à família que perde uma pessoa muito amada. Descanse em paz, Silvio!”, publicou Chitãozinho e Xororó.
“Sempre será lembrado com sorriso grande no rosto, de quem amava fazer televisão. Deus conforte o coração de toda família Abravanel”, lamentou a dupla Ícaro e Gilmar.
Leia também: Silvio Santos foi homenageado no Carnaval do Rio de Janeiro; relembre
“Silvio Santos, meu amor, meu paizão do coração, nunca vai morrer, agora ele foi descansar! Não é por acaso que hoje é sábado… No judaísmo, o sábado significa ‘descanso’, ‘cessação, ‘repouso’ ou ‘interrupção’ é o sétimo dia da semana dedicado à oração e ao descanso, pois segundo a tradição hebraica Deus descansou no sétimo dia após completar a criação do universo (Gênesis 2:1-3). Até logo, meu amor, meu ‘paitrão'”, escreveu Mara Maravilha.
“O Silvio revolucionou a TV brasileira, foi um dos maiores comunicadores que esse país já viu e, além de tudo isso, tem uma importância enorme na minha carreira. Ele acreditou em mim e me levou pro programa dele quando eu ainda tava na Gaiola das Popozudas! E depois foram incontáveis vezes que passei por lá! Eu tenho muito a agradecer a ele. Hoje, deixo aqui minha homenagem e meu muito obrigada, não só por mim, mas por todos os brasileiros. Obrigada por tudo!”, disse Valesca Popozuda.
A cantora Solange Almeida também publicou uma homenagem. “Quando criança, sempre à frente do meu tempo, sentava no sofá da nossa casa no 15 (Rua 15), em Alagoinhas e achava mágico assistir com a família ao Programa Silvio Santos. Era Lei! Desde criança tinha esse sonho de conhecê-lo e graças a minha profissão, realizei em 2017. Obrigada por tantos anos de alegria e irreverência! Sua alegria, seu sorriso e irreverência serão eternizados! Descanse em paz! Meus sentimentos a família e a nós, povo brasileiro. Perdemos um ícone, um avô, um amigo!”.
Veja mais: ‘Qual é a música?’: competição musical marcou trajetória de Silvio Santos
“Que notícia triste. O Brasil inteiro está em luto pela perda do maior ícone da comunicação brasileira. Silvio Santos marcou nossas vidas, nossos momentos em frente a TV para acompanhar com alegria esse fenômeno da comunicação e da empatia.
Quem nunca assistiu, imitou, se divertiu ou admirou essa lenda, né?! Não tivemos a chance de encontrá-lo pessoalmente, e era nosso grande sonho entre tantos que realizamos como Bruno e Barretto. Mas toda vez que pisamos no SBT sentimos o tamanho do seu legado! Silvio Santos, descanse em paz”, escreveu a dupla Bruno e Barreto.
“Hoje o Brasil perde o maior comunicador e profissional da televisão, Silvo Santos. Ele nos alegrou durante muitos anos, tinha paixão pela arte. Obrigado pelas oportunidades e por marcar a história de tantos. Descanse em paz! Meus sinceros sentimentos a toda família!”, disse Leonardo.
“Hoje nos despedimos de uma pessoa que parecia imortal e que vai ser lembrada pra sempre. Figura emblemática da comunicação que eu assistia quando era criança com a minha avó Mira, prestando muita atenção no show de Calouros. Depois viria a cantar tantas vezes nos palcos do @sbt onde sempre sou tão bem recebido. Meus sentimentos à família e amigos. Descanse em paz Silvio Santos!”, publicou Gabriel O Pensador.
“Que Deus te receba de braços abertos, Silvio Santos! Você foi uma lenda da televisão brasileira. Sua presença carismática e seu legado inigualável deixarão uma marca eterna em nossas memórias”, disse a dupla Matheus e Kauan.
Despedida
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado com H1-N1. A notícia foi confirmada pelo SBT, em uma nota oficial. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz a nota.
Além do SBT, Silvio deixou um império –e, desde sempre, demonstrou talento para os negócios. Segundo lista da Forbes de 2023, seu patrimônio era estimado em R$ 1.6 bilhão. Em 1958 foi fundado o Grupo Silvio Santos, e seu primeiro negócio foi o Baú da Felicidade.
O apresentador também teve papel importante na música brasileira. As marchinhas eram presença frequente na programação do SBT, sendo “A Pipa do Vovô” uma das mais famosas, composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaral e lançada em nos anos 1980. Ele também manteve, durante muitos anos, o quadro “Qual É a Música?”, competição musical que marcou o “Programa Silvio Santos”. Sua história também virou samba-enredo. Silvio foi homenageado pela escola de samba Tradição, no Carnaval de 2001.