Léo Santana fala sobre homenagem a Gilberto Gil na Noite da Aclamação
Evento é em prol do hospital Irmã Dulce


Léo Santana e sua esposa, Lore Improta, vão promover a segunda edição da Noite da Aclamação nesta terça-feira (28). O evento, que acontece em Salvador, Bahia, é um baile beneficente com o objetivo de arrecadar doações para o hospital Irmã Dulce.
Em 2024, o casal arrecadou quase meio milhão de reais, e a expectativa é que todas as doações deste ano sejam revertidas para a construção de novos leitos do hospital. Em uma conversa com a imprensa, Lore Importa contou que espera que as doações sejam ainda maiores em 2025.
Para além do caráter social, o evento também será uma homenagem a Gilberto Gil. O cantor de 80 anos vai fazer uma turnê de despedida dos palcos neste ano, e esse foi um dos motivos que inspirou Léo e Lore.
O cantor contou que ainda se surpreende com a possibilidade de estar próximo de Gil, e chegou a duvidar que ele iria. Comparecer ao evento. “Afinal, ele é o Gilberto Gil né”, brincou.”Nunca me imaginei conhecendo o Gil. Sou de um lugar em que as oportunidades são poucas. Nunca imaginei conhecer, ainda mais dividir palco.”
Léo também refletiu a importância do cantor em sua formação, e conta que acompanha o trabalho dele desde a infância. “Gil faz parte da minha família. Mãe e pai sempre ouviram. Era impossível ser baiano e não ouvir Gilberto Gil”, disse. “A música ‘Esperando na Janela’ é a que de fato mostra quem eu sou como nordestino. Não sei se é o xote, o ritmo, mas é a música que eu tenho lembrança real de Gilberto Gil na minha vida.”
Além de Gilberto Gil, a Noite da Aclamação de 2025 também vai contar com shows de Timbalada, Margareth Menezes, Rachel Reis e Ivete Sangalo.