Lady Gaga emplaca 11 músicas entre as mais ouvidas após show no Rio
Cantora reuniu 2,1 milhões de fãs em Copacabana no dia 3 de maio


A passagem de Lady Gaga pelo Brasil marcou a história dos eventos ao vivo no país.
Movimentou R$ 600 milhões na economia do Rio e reuniu 2,1 milhões de fãs na praia de Copacabana no início de maio.
O show alavancou a popularidade das músicas da cantora no Hot 100 da Billboard Brasil.
Ela emplacou 11 músicas entre as mais ouvidas, com “Abracadabra” no pódio, em 3º lugar. Seus hits mais antigos, como “Just Dance” e “Bad Romance”, também estão na lista – veja abaixo.
- “Abracadabra” (#3)
- “Die With A Smile” (#9)
- “Judas” (#15)
- “Poker Face” (#22)
- “Bad Romance” (#23)
- “Vanish Into To” (#32)
- “Garden of Eden” (#61)
- “Just Dance” (#69)
- “Alejandro” (#74)
- “Paparazzi” (#76)
- “Shallow” (#100)
Além de 2,1 milhões de pessoas na praia, Lady Gaga foi assistida por mais de 34,5 milhões de fãs na TV (na Globo e no Multishow), durante seu show em Copacabana, no Rio.
Impacto de Lady Gaga no streaming
A passagem de Lady Gaga no Brasil aumentou o consumo das músicas da cantora no Spotify.
Nos últimos sete dias, os streams de Lady Gaga na plataforma cresceram 60%. As faixas da artista foram adicionadas 647 mil vezes em playlists só na última semana.
Segundo o Spotify, o Brasil é o segundo país que mais ouve Lady Gaga no mundo. São Paulo é a segunda cidade global com mais ouvintes da cantora, ficando atrás de Jacarta, na Indonésia.
O sétimo álbum de estúdio da artista chegou após um hiato de lançamentos da cantora, o último projeto de inéditas foi “Chromatica”, em 2020.
Nos últimos anos, a mãe dos Little Monsters dedicou-se à carreira de atriz, estrelando filmes como “Casa Gucci” (2021) e “Coringa: Delírio a Dois” (2024).
Trajetória de Lady Gaga
Gaga lançou vários álbuns em primeiro lugar, incluindo “Born This Way”, de 2011, “ARTPOP”, de 2013, e “Chromatica”, de 2020.
Ela também teve grandes colaborações em álbuns que alcançaram o primeiro lugar: a trilha sonora de “Nasce uma Estrela” de 2018 com Bradley Cooper e “Cheek to Cheek” de 2014 com Tony Bennett, com ambos os projetos ganhando Grammys, e sua música “Shallow” da trilha sonora de “Nasce uma Estrela” ganhando o Oscar de melhor canção original e o Globo de Ouro em 2019.
A cantora também recebeu elogios por sua atuação, incluindo indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor atriz por seu papel como Ally em “Nasce uma Estrela” e outra indicação ao Globo de Melhor Atriz por sua interpretação de Patrizia Reggiani em “House of Gucci” de 2021.
Em 2015, ela foi nomeada Mulher do Ano pela Billboard para Mulheres na Música.
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e é baseado na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.
*A coluna Semanas no Chart começou a ser monitorada em 14 de agosto de 2023.