Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Killing In The Name’: guitarrista do RATM toca em acampamento pró-Palestina

Clássico foi entoado em manifestação acampada em universidade californiana

Tom Morello, do Rage Against The Machine, em acampamento pró-Palestina

Tom Morello, do Rage Against The Machine, tocando "Killing In The Name" em acampamento pró-Palestina (Reprodução/X)

Enquanto os acampamentos pró-Palestina vão ganhando mais voluntários em frente às universidades dos Estados Unidos, um ilustre visitante marcou presença na University of Southern California (USC): Tom Morello, do Rage Against the Machine.

Manifestações pró-Palestina organizadas por estudantes estão se espalhando pelas universidades dos Estados Unidos. Acampamentos foram montados em ao menos 39 instituições. Dentre elas, a polícia interveio em 15 e prendeu mais de 400 alunos no país por descumprimento das regras dos campi, segundo informações do New York Times.

De posse de um violão, o guitarrista tocou “Killing In The Name” para os manifestantes. Lançada em 1992, a canção protestava contra a brutalidade policial que ficou em evidência quando um homem chamado Rodney King foi espancado por quatro policiais em Los Angeles. A agressão contra Rodney foi documentada em vídeo. Um ano após o episódio, um juri considerou inocente os policiais (três deles, brancos) — o que ativou uma reação conhecida como “a revolta de 1992 em Los Angeles”.