Kendrick Lamar e SZA quebram recorde em chart da Billboard
Dupla está há mais de 20 semanas no topo dos rankings
Kendrick Lamar e SZA agora dividem o recorde de maior permanência no topo da parada Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard, com o single “Luther” alcançando sua 23ª semana consecutiva em primeiro lugar. O feito histórico, registrado na edição de 7 de junho da parada, remonta à criação da lista como referência oficial do gênero em outubro de 1958.
Com a nova marca, “Luther” ultrapassa o empate que havia estabelecido na semana anterior com “Not Like Us”, também de Kendrick, que liderou a parada por 22 semanas em 2024 e 2025 — 21 semanas durante o verão norte-americano de 2024 e mais uma após o show no intervalo do Super Bowl LIX, em 9 de fevereiro.
Antes disso, “Kill Bill”, de SZA, detinha o recorde, com 21 semanas no topo entre 2022 e 2023.
Na última semana de apuração (23 a 29 de maio), “Luther” somou 16,5 milhões de streams oficiais nos Estados Unidos (queda de 1% em relação à semana anterior), 57,5 milhões em audiência de rádio (queda de 5%) e 1.500 downloads pagos (alta de 7%), segundo a Luminate.
A faixa domina a parada Hot R&B/Hip-Hop Songs há 15 semanas consecutivas — a última vez fora do topo foi quando “Not Like Us” retomou brevemente o primeiro lugar após o Super Bowl. Nas últimas 10 semanas, “Luther” manteve “Nokia”, de Drake, em segundo lugar. Como todas as músicas do top 10 apresentam queda de desempenho — com exceção de “Not Like Us”, que ocupa a sexta posição — a única ameaça imediata ao reinado de “Luther” seria o lançamento de um novo single por um artista de grande destaque.
Na Hot Rap Songs, “Luther” também lidera pela 23ª semana, se aproximando do recorde de 26 semanas de “Not Like Us”. Já na Billboard Hot 100, “Luther” permanece na quinta posição, após liderar a parada por 13 semanas entre março e maio — a maior marca tanto na discografia de Lamar quanto na de SZA.