Kanye West tem visto da Austrália cancelado após referência ao nazismo
Cantor lançou, em maio deste ano, a faixa 'Heil Hitler'
O governo da Austrália cancelou o visto de Kanye West depois que o rapper lançou a música “Heil Hitler”, no último dia 8 de maio. A data marcou os 80 anos da derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
De acordo com Tony Burke, ministro australiano de Assuntos Internos, a decisão do país foi tomada pois a música, somada a comentários anteriores do cantor, “importam o ódio” e ferem os requisitos de boa conduta previstos na lei de migração da Austrália. Ele falou sobre o assunto durante uma entrevista ao programa “Afternoon Briefing”, da televisão local.
Burke explicou que o visto de West foi revogado depois de uma nova análise de seus “diversos comentários ofensivos” à luz do lançamento da música. O rapper costuma visitar a Austrália com frequência, especialmente Melbourne —cidade natal de sua esposa, Bianca Censori.
Com a repercussão da música, Kanye mudou o nome da faixa algumas vezes. Ela faz parte do décimo terceiro álbum da carreira do rapper, “Cuck”. “Se alguém tentar justificar o antissemitismo como algo racional, não vou permitir que essa pessoa entre aqui”, disse o ministro.
Kanye West anunciou que vai fazer um show no Brasil ainda neste ano. Segundo o cantor, ele vem para São Paulo para uma apresentação única em novembro.