Junior Lima descobre nova faceta como artista pop rock em álbum
Cantor de 40 anos lança 'Solo – Vol. 2' nesta quinta-feira (23)
Junior Lima abre uma nova fase da carreira com o lançamento do álbum “Solo – Vol. 2”, sete meses após a chegada da primeira parte do projeto. O cantor de 40 anos, irmão de Sandy, explorou seu lado mais rock e soul nas 13 faixas, incluindo parcerias inéditas com a drag queen Gloria Groove, em “Fome”, e o trio Tuyo, em “Dá Pra Ser Leve”.
“Me permiti as outras influências de sonoridade falarem alto”, explicou Junior em coletiva de imprensa. “Esse álbum ajuda a revelar um pouco mais sobre quem eu sou como artista hoje. Traz novos ares e camadas.”
O disco completa um garimpo numa leva de 54 músicas que vinham sendo trabalhadas desde 2020, na casa de Junior e no estúdio Santo Som, em Campinas, interior de São Paulo.
“Teve um período muito solitário para eu poder desvendar a sonoridade desse disco e qual a personalidade desse artista pop que estou me propondo a trazer.”
Junior planeja entrar em turnê com a carreira solo. “O palco é o lugar onde mais me sinto em casa”, disse.
A letra de “Dá Pra Ser Leve” fala da superação de um período difícil durante os tempos de confinamento, na pandemia, quando ele e a designer de joias Mônica Benini enfrentaram uma crise no casamento.
“Foi muito estressante. Eu não estava bem de cabeça, ela também não. Vivemos um caos. Isso acabou refletindo na nossa relação e tivemos conversas bem sérias. A gente estava deixando todo o externo influenciar nosso relacionamento. Eu estava muito intolerante com ela”, afirmou o cantor.
“Foi importante olhar e entender o que estava acontecendo e ser mais leve. Achei interessante botar isso na música, outras pessoas podem precisar ouvir isso.”