Judas Priest homenageia Black Sabbath, mesmo fora da despedida
Ouça a versão de 'War Pig'e veja a justificativa de Rob Halford para a ausência


A lendária banda Judas Priest acabou de fora do festival “Back to the Beginning“, que marca a despedida do Black Sabbath, neste sábado (5), em Birmingham. Mesmo assim, a banda liderada por Rob Halford fez uma homenagem aos seus irmãos do metal.
O Judas disponibilizou uma versão para “War Pigs”, clássico do Sabbath, em um videoclipe. O vídeo mostra ainda Glenn Tipton, guitarrista afastado devido a um diagnóstico avançado de Parkinson.
+Leia mais: Último show do Black Sabbath será transmitido ao vivo; veja como assistir
Por que o Judas Priest não vai tocar na despedida do Black Sabbath?
Rob Halford comentou sobre a ausência do Judas Priest no último show do Black Sabbath.
Em conversa com a Metal Hammer, ele explicou que ele e sua banda estão comprometidos em tocar no show do 60º aniversário da banda alemã Scorpions —que acontecerá em Hannover, em 5 de julho.
A celebração acontece no mesmo dia do canto do cisne do Sabbath, que acontece a mais de 960 quilômetros de distância, no Villa Park, em Birmingham, no Reino Unido.
Então, o Priest será uma das poucas bandas veteranas de metal a não aparecer. Bandas como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses e muitos outros já confirmados. O vocalista do Sabbath, Ozzy Osbourne, também apresentará seu último show solo no evento.
“Eu não fazia ideia do que estava acontecendo!”, disse Halford.
“Conhecemos um cara chamado Ossy Hoppe — ele é o deus do metal na Alemanha”, explica Rob. “Ele veio me ver em um dos nossos últimos shows e disse: ‘Você consideraria fazer algo realmente especial e importante? Vou tocar o Scorpions para o 60º aniversário deles, na cidade natal deles. Você trabalharia com a banda?’ E eu respondi: ‘Fechado! Não temos planos, está tudo bem.'”
“Tudo foi anunciado e era um grande negócio – Scorpions e Priest – e de repente recebi este telefonema [de Sharon Osbourne]: ‘Robbie, eu sei que você tem esse trabalho com o Scorpions, mas você poderia considerar vir fazer um show com o Ozzy e os caras, ele adoraria te ver.’”
Halford continua explicando que Sharon até se ofereceu para levar Rob de volta a Birmingham no dia do show para fazer uma participação especial. “Pensei em Phil Collins quando ele fez o Live Aid, quando pegou o Concord de Londres para a Filadélfia para fazer dois shows em dois lugares”, diz Rob. “Ele estava lá antes de partir, graças aos fusos horários!”
O cantor acrescenta que, por mais que adorasse tocar na despedida do Sabbath, correr entre a Alemanha e o Reino Unido para fazer as duas apresentações seria “perigoso”. “Mesmo com um avião particular, existe uma palavra chamada ‘técnico’, onde algo pode dar errado, ou o clima naquela época do ano pode causar problemas… Fiquei completamente arrasado”, diz ele.
Embora nenhum membro atual do Priest esteja escalado para tocar no show do Sabbath, Halford destaca que o guitarrista fundador KK Downing, que deixou a formação em 2011, estará lá e representará “o espírito da banda”.
“Mas todos os meus amigos estarão lá, grandes bandas e artistas”, continua o vocalista. “É um momento maravilhoso e épico para o Sabbath e o heavy metal – ele reforça que Birmingham é a origem do metal.”
Sabbath e Priest são bandas tradicionais de Birmingham que tiveram um impacto duradouro no heavy metal. Os shows do Priest costumam apresentar um grande touro inflável, em homenagem à sua cidade natal e à sua histórica área de “Bull Ring”.
+Leia mais: Guns N’ Roses, Tool e mais bandas confirmadas no último show do Black Sabbath