Foo Fighters lança nova faixa ‘Today’s Song’ e comemora 30 anos de carreira
Single retrata superação e tributo à trajetória da banda
O Foo Fighters continuam sua celebração pelos 30 anos de carreira com o lançamento da nova música “Today’s Song”, divulgado na manhã desta quarta-feira (2 de julho). Primeira faixa inédita desde o álbum “But Here We Are” (2023), a canção traz a assinatura do rock emotivo da banda, com letra que aborda evolução pessoal e força diante das incertezas da vida.
Na abertura, Dave Grohl canta em tom melancólico sobre mudanças e resistência, acompanhado por um órgão suave. O refrão cresce então em uma explosão típica de energia da banda: “Two sides to a river… Today’s song. We’ll drown in the middle. Which side are you on?”
Grohl também compartilhou, em carta aos fãs, memórias da formação do grupo durante o Dia de Ação de Graças de 1994 com Nate Mendel, e os altos e baixos enfrentados ao longo das décadas: “Momentos de alegria desenfreada e de coração despedaçado… seguimos juntos, um para o outro, faça chuva ou faça sol.”
O texto faz ainda uma homenagem aos ex-integrantes William Goldsmith, Franz Stahl e Josh Freese, além do falecido Taylor Hawkins (1972–2022): “Seu nome é pronunciado todo dia… Foo Fighters incluirá Taylor em cada nota que tocamos, até chegarmos ao nosso destino.”
Grohl revela ainda uma experiência pessoal: durante um voo, encontrou um post-it com a frase “watch the lobster and the Rabbi”, que ele associou ao ciclo de crescimento e transformação — semelhante ao modo como lagostas trocam de casco para crescer.
A arte da capa de “Today’s Song” foi criada por Harper Grohl, filha de Dave, de 15 anos. Na terça-feira (1º), a banda publicou também fotos em estúdio com legendas como “2025 #FF30”, reforçando o clima de comemoração pelos 30 anos do álbum de estreia “Foo Fighters” (1995).
Ainda em comemoração, os Foo Fighters divulgam nova versão cover de “I Don’t Wanna Hear It”, do Minor Threat (1981), com base instrumental de 1995 e vocais gravados este ano.