Você está lendo
Joelma é tão diva pop quanto qualquer diva pop

Joelma é tão diva pop quanto qualquer diva pop

Em show televisionado, ela levou a energia paraense para SP

Joelma subiu no palco da Vibra São Paulo sob gritos ansiosos. Fãs usando faixas com o nome da cantora se espalharam pela casa de shows, e o alvoroço se intensificou quando a abertura começou. Dançarinos homenagearam os ritmos culturais do Brasil, como o trevo e o samba. Os decibéis chegaram no limite quando ela, em toda sua imponência, gritou: “Isso é Calypso”.

A frase, eternizada desde a época da Banda Calypso, dá nome à turnê da cantora. Foi justamente nesse período em que ela extrapolou as fronteiras do Pará e ganhou fãs espalhados por todo o Brasil — os ‘joelmáticos’.

VEJA TAMBÉM
Lenny Kravitz e Liniker

Fãs esses que, assim como aqueles que seguem suas divas para qualquer canto, estão com as letras na ponta da língua e a coreografia de cada música gravada no fundo da memória. Desde as mais recentes, como “Aquele Alguém” até as mais antigas, como “A lua me traiu” que, na hora que Joelma cantou, a reação do público foi catártica. “Puta que pariu, é a maior cantora do Brasil” era o grito da plateia.

Como qualquer diva que se preze, Joelma entrega um banquete para seus fiéis seguidores. Como Beyoncé, suas músicas vão desde o romance desenfreado até aquele coração partido de querer conversar com a lua. Também como Dua Lipa, cada faixa tem sua coreografia oficial — a diferença é que Joelma faz todas em cima de uma bota de salto alto, como poucas poderiam fazer. Do mesmo jeito que Katy Perry, seus looks são coloridos, sensuais, com características que ela usa desde o início da carreira. Assim como Lady Gaga, já esgotou shows em estádios com turnês bem sucedidas. Ainda, como Rihanna, ela também tem até um ex problemático. Ela consegue até superar Hayley Williams, do Paramore, no bate cabelo.

Mas não se engane: Joelma não é uma cantora de música pop (não como as gringas citadas). Ela surgiu como porta bandeira do calypso, ritmo paraense que mistura carimbó, lambada e a guitarrada. Seu nome, no entanto, pertence ao povo. Desde 2023, o single “Voando Pro Pará” se tornou viral entre fãs e aqueles que ainda não conheciam a cantora. A faixa leva o ouvinte para um passeio em Belém, desde os pontos turísticos da cidade até a culinária local (sim, o tacacá, que estava sendo vendido na Vibra antes do show).

Apesar de não cantar o pop propriamente dito, Joelma é do povo, do popular, do pop. E diva, não se esqueça.

Veja vídeos do show:

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.