Jay-Z questiona Grammy e defende Beyoncé em discurso: ‘Isso não funciona’
Ele disse que ela é a mais premiada do Grammy, mas nunca na categoria principal
Jay-Z ganhou o prêmio Dr. Dre de impacto global no Grammy 2024 e, em seu discurso, falou sobre as incoerências da premiação em relação aos rappers. Ele também citou Beyoncé, sua mulher, que estava na plateia.
O rapper começou o discurso agradecendo o impacto de Dr. Dre em sua carreira. “Todas as portas que você abriu nos mostraram que poderíamos ser estrelas do rock”, disse Jay-Z.
Ele relembrou os momentos em que as categorias voltadas para o rap não eram televisionadas, e como isso impactou sua relação com o Grammy. Jay-Z contou que decidiu boicotar o prêmio em 1998, ano em que foi indicado na categoria melhor álbum de rap, mas decidiu não ir para a cerimônia após os trabalhos de DMX serem ignorados.
Jay-Z continuou seu discurso, desta vez em defesa de Beyoncé. “Eu não quero constranger essa jovem senhora, mas ela tem mais Grammys do que todos e nunca ganhou álbum do ano. Então pelos seus [da Academoa] próprios critérios, isso não funciona. Pensem nisso”, disse. “A pessoa com mais Grammys e nunca ganhou um álbum do ano. Isso não funciona”.
“Eu não quero envergonhar essa jovem moça, mas ela tem mais Grammys que todo mundo, e nunca ganhou o Álbum do Ano.
Então, mesmo por suas próprias métricas, isso não funciona. Pense sobre isso. A maior vencedora de Grammys nunca ganhou o AOTY.”
— JAY-Z
pic.twitter.com/pgxAG4Omg8— Beyoncé Brasil 𐚁 (@beyoncebrasil) February 5, 2024