Jay-Z ganha Emmy como diretor de show de Rihanna no Super Bowl
Rapper dividiu responsabilidade com Hamish Hamilton em 2023
Jay-Z ganhou o prêmio Emmy de melhor direção em programa de variedades pelo trabalho como co-diretor no show de intervalo de Rihanna no Super Bowl em 2023. O 75º Primetime Creative Arts Emmy Award escolheu as melhores realizações artísticas e técnicas de junho de 22 até maio de 2023.
A premiação aconteceu no dia 6 de janeiro nos Estados Unidos. O rapper, casado com Beyoncé, dividiu as responsabilidades de direção com Hamish Hamilton, responsável pelo intervalo do Super Bowl desde 2010.
Hamilton foi indicado ao Emmy sete vezes ao longo de sua carreira, por seu trabalho em diversas performances no Super Bowl, no Oscar e na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas esta é a sua primeira vitória.
O show do intervalo do Super Bowl LVII, estrelado por Rihanna, é a primeira performance especial pela qual Jay-Z foi indicado como diretor na premiação.
A apresentação de intervalo de Rihanna também está indicada na categoria de melhor programa de variedades (ao vivo), cujo vencedor continua pendente.
Em 2019, Jay-Z e a Roc Nation se associaram à NFL para se tornarem estrategistas de entretenimento musical ao vivo da associação, ajudando a produzir o espetáculo anual.
Jay-Z e Hamilton foram indicados na categoria ao lado de Joel Gallen, que dirigiu “Chris Rock: Seletiva Indignação”; Linda Mendoza, que dirigiu “Wanda Sykes: Sou uma Artista”; Paul Miller, que dirigiu “Carol Burnett: 90 Anos de Riso + Amor”; e Glenn Weiss, que dirigiu o Oscar.
Globo de Ouro
Outra premiação que elege os melhores do ano aconteceu no domingo (8). O Globo de Ouro teve presença de Taylor Swift, Billie Eilish, Selena Gomez e outras cantoras.
A loirinha foi derrotada na categoria “Melhor Canção”, em que perdeu para Billie com a trilha sonora de “Barbie”.