fbpx
Você está lendo
Jay-Z é acusado de estuprar garota de 13 anos; cantor nega

Jay-Z é acusado de estuprar garota de 13 anos; cantor nega

Rapper estaria envolvido em caso junto com Diddy

Avatar de Billboard
jay z

Jay-Z (Sean Carter) foi acusado em um processo civil apresentado no domingo de estuprar uma menina de 13 anos em 2000, juntamente com Sean “Diddy” Combs — alegações que ele imediatamente classificou como uma “tentativa de extorsão” movida por um advogado “fraudulento”.

Em uma denúncia apresentada no tribunal federal de Nova York, a Jane Doe, que não teve seu nome revelado, alega que Combs e Carter a drogaram e a agrediram sexualmente durante uma festa pós-evento após o MTV Video Music Awards. O caso surgiu como uma versão atualizada de um processo anterior que havia nomeado apenas Combs.

VEJA TAMBÉM
Erykah Badu em show em 2021

As alegações foram feitas por Tony Buzbee, um advogado do Texas que entrou com uma série de processos contra Combs nos últimos meses e alertou que representa dezenas de outras vítimas alegadas. No início deste mês, Buzbee foi processado por extorsão por uma celebridade anônima, que afirmou que ele estava ameaçando divulgar “alegações falsas e horríveis” relacionadas a Diddy caso a pessoa influente não pagasse uma quantia.

Em uma declaração de resposta feita no domingo à noite, Carter negou fortemente as acusações e chamou o processo de uma “tentativa de extorsão” com o objetivo de conseguir um acordo. Ele chamou Buzbee de “fraudulento”, de um “ser humano deplorável” e de um “caçador de ambulâncias com um terno barato.”

“Você cometeu um erro terrível de julgamento ao achar que todas as ‘celebridades’ são iguais”, disse Carter. “Eu não sou do seu mundo. Sou um homem jovem que saiu do projeto de Brooklyn. Não jogamos esse tipo de jogo. Temos códigos e honra muito rígidos. Protegemos as crianças, você parece explorar as pessoas para ganho pessoal. Somente sua rede de teóricos da conspiração… acreditará nas alegações idiotas que você fez contra mim, que, se não fosse pela seriedade envolvendo danos a crianças, seriam risíveis.”

“Estou ansioso para mostrar a você o quão diferente eu sou”, concluiu Carter.

Combs enfrentou uma série de acusações de abuso no último ano, começando com processos civis e seguido por uma acusação federal bombástica em setembro, onde os promotores alegam que ele comandava uma operação criminosa de grande porte por anos, visando satisfazer sua necessidade de “gratificação sexual”.

Semanas após a acusação, Buzbee entrou na briga, fazendo uma coletiva de imprensa na qual afirmou representar 120 indivíduos que haviam sido vítimas de Combs e ameaçou inundar os tribunais com ações judiciais. Desde então, ele entrou com mais de uma dúzia de processos semelhantes, todos em nome de denunciantes anônimos.

No novo processo, Buzbee chama Jay-Z de “amigo e colaborador de longa data” de Combs. Ele alega que, após a vítima alegada ser levada à festa pós-evento e forçada a assinar um acordo de confidencialidade, ela foi servida com uma bebida que a fez se sentir “tonta” e “com a cabeça leve”. Quando ela foi para um quarto descansar, Buzbee afirma que ela foi agredida por ambas as estrelas.

“Outra celebridade ficou ali e assistiu enquanto Combs e Carter se revezavam em agredir a menor”, afirma o processo. “Muitos outros estavam presentes na festa pós-evento, mas não fizeram nada para impedir a agressão.”

Em sua declaração de resposta, Jay-Z questionou por que alegações “tão hediondas por natureza” não haviam sido apresentadas como um caso criminal: “Quem cometeria um crime contra uma menor deveria ser preso, você não concorda?” Ele também jurou nunca chegar a um acordo com Buzbee, dizendo que o “exporia como o fraudador que você é de forma MUITO pública.”

“Meu único desgosto é pela minha família”, disse Carter. “Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicar a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda da inocência.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.