Jão, Sonza e Ana Castela: show de Roberto Carlos mostra que a base vem forte
Destaques de 2023, nova geração brilhou ao lado do Rei


“Quem é essa Ana Castela? Esse Jão, nunca ouvi falar”. As frases ditas por meu pai no intervalo que anunciava mais um show do Roberto Carlos na Globo provavelmente foi ouvida em vários lares. Mas o que podemos falar depois do show desta sexta-feira é: “Prazer, somos Jão, Ana Castela e Luísa Sonza”.
Parte do público do Rei pode muito bem não conhecer esses nomes, embora sejam deles os recordes digitais do ano. Jão teve seu álbum bombado no Spotify. Viu logo na sequência, Luísa esmagar seu recorde. Ana Castela é a artista mais ouvida nos charts da Billboard há 14 semanas. E os três simplesmente brilharam ao lado de Roberto Carlos, dando uma renovada no tradicional show.
Aqui fica um elogio a atuação de Ana Castela. Primeiro, a soltar a voz com “Solteiro Forçado”, como todos estão acostumados. Mas depois surpreendeu e assumiu o comando de “Como Vai Você?”, ofuscando completamente o Rei, que ficou admirando a cantora.
Luísa foi ao palco e dedicou “Chico” para Roberto Carlos, que fez alguns comentários brincando com a letra. Depois, eles cantaram “Olha”.
Na vez de Jão, Roberto Carlos apenas acompanhou o gingado do cantor com “Me Lambe”e ficou sem graça vez ou outra com a letra, sempre de maneira bem humorada.
E o que pudemos ver é que, embora todos eles estivessem no palco com Roberto Carlos realizando um sonho, o futuro é promissor para a música brasileira. A nova geração está muito bem servida.