Isadora Pompeo: ‘Não perco tempo com quem quer me derrubar’
Cantora de 24 anos conversou com a Billboard Brasil sobre a trajetória
Isadora Pompeo, primeira cantora gospel a chegar ao Top 10 do Billboard Brasil Hot 100, está entre as mais ouvidas no país com seu novo hit, “Bênçãos Que Não Têm Fim”. A cantora de 24 anos também é dona de “Cuido Dos Detalhes”, “Seja Forte” e “Hey Pai”.
“Estou muito feliz com tudo isso, muito grata a Deus e a todos os ouvintes. Gostaria de dizer que esse crescimento é a prova de que, quando Deus quer, Ele faz e faz do jeito d’Ele, sem que eu precise me modificar, mudar meu estilo, cantar menos sobre Ele, ou tirar o nome Dele das canções”, diz Isadora em entrevista para a Billboard Brasil.
“Quando Ele quer, Ele faz o improvável provável e deixa todo mundo em choque. Deus não precisa de mim, mas encontrou em mim coragem e disposição para estar nesse meio, sem precisar mudar o que Ele, de fato, tem para dizer, acrescenta.
Isadora começou cantando na Igreja Batista de Caxias do Sul, onde nasceu, e usou a internet para alcançar mais pessoas. “Os vídeos geraram bastantes visualizações. Isso me fez entender como cumprimento de uma promessa e que eu precisava continuar. Ali se rompeu uma barreira para que meu ministério alavancasse”.
Com a visibilidade, a jovem fez as primeiras composições, assinou com uma gravadora e lançou o primeiro disco da carreira.
“Comecei muito nova, tinha apenas 16 anos. Por conta disso, tive que amadurecer muito rápido e descartar a palavra ‘desistir’ do vocabulário. Foi difícil”, diz Isadora.
“Precisar lidar com as consequências de falas imaturas foi difícil, lidar com críticas inúmeras foi difícil, mas também foi tudo ótimo para me fazer amadurecer e progredir no meu chamado. Sou muito grata pelas fases difíceis”, avalia.
Ela acrescenta que também aprendeu a limitar a exposição da vida pessoal ao público.
“Estamos em constante tratamento, em constante mudança. Às vezes, por falarmos o que pensamos hoje, podemos nos arrepender feio amanhã. Eu tenho procurado falar menos de mim e focar mais nas coisas do céu, que são, de fato, imutáveis.”
“Não tenho nada para esconder na minha vida pessoal, mas nada tão interessante que seja tão necessário mostrar. Muitas vezes, sou o que faço, minhas atitudes são reflexo da minha intimidade com Deus… Estou feliz e segura assim.”
Com mais de sete milhões de seguidores, a cantora gospel diz que está em processo para entender as críticas. “A palavra de Deus nos ensina a reter o que é bom e jogar fora o que não é. As críticas que são para o meu crescimento, eu dou atenção e procuro aplicar”, conta.
“As que não são, que vêm às vezes mais para ferir mais do que construir, eu descarto aos pés do Senhor. Eu tenho muita responsabilidade com essa geração, preciso crescer para entregar o que Deus tem para cada um, por isso não posso perder tempo com quem quer me derrubar.”