‘JID023’: Hyldon lança aguardo 14º álbum da carreira com Adrian Younge e Mamão
Produtor do 'Jazz is Dead' e ex-baterista do Azymuth são nomes do projeto


O cantor e compositor Hyldon está de volta —e em edição luxuosa da discografia. Com amparo do projeto “Jazz Is Dead”, o compositor de sucessos como “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda” lança seu 14º disco, “JID023” —o título indica que é o 23º lançamento do selo.
Com produção de Adrian Younge, responsável pelo “Jazz Is Dead”, “HYLDON JID023” é profundamente inspirada pelo trabalho seminal de Hyldon nos anos 60 e 70, resgata o espírito dessa era enquanto dá vida a um clássico moderno.
Além disso, o disco conta com participação de Ivan Mamão Conti (1947-2023), baterista lendário do Azymuth e amigo de longa data do cantor.
Hyldon é pioneiro musical e um dos primeiros contribuintes do movimento “Black Rio”, é um gênio em sintetizar os sons da MPB, Tropicália e do R&B americano. Sua voz única, combinada com arranjos ricos e grooves descontraídos, o diferencia dos contemporâneos da época. Em 1975, seu notável álbum de estreia, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, mudou para sempre o som do Brasil. A abordagem sincera e experimental de Hyldon na criação desse álbum serviu de inspiração para a produção de Younge no novo JID023.
Meses antes do falecimento de Mamão, Adrian Younge e Hyldon o convidaram para se juntar a eles no estúdio Linear Labs, em Los Angeles. Mamão e Hyldon compartilhavam uma rica história musical — o Azymuth, grupo de Mamão, foi a seção rítmica de grande parte do trabalho de Hyldon, incluindo o icônico LP Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda. O objetivo deles era ambicioso: criar um álbum que estivesse à altura das melhores realizações de Hyldon, capaz de cativar fãs que adoram sua mistura única de psicodelia e MPB.
Veja as faixas de “HYLDON JID023”
SIDE A
1.Viajante Do Planeta Azul
2.O Caçador De Estrelas
3.Olhos Castanhos
4.Jenipapo Robot
SIDE B
5.Favela do Rio de Janeiro
6.Verão Na Califórnia (Summertime In California)
7.Um Lugar Legal
8.Nhanderuvuçu (The Creator God)