fbpx
Você está lendo
Hot 100: Taylor Swift pula 40 posições após shows no Brasil com ‘Cruel Summer’

Hot 100: Taylor Swift pula 40 posições após shows no Brasil com ‘Cruel Summer’

Cantora fez seis apresentações entre Rio e São Paulo

Avatar de Isabela Pacilio
Taylor Swift no primeiro dia de show do Allianz Parque (Taiz Dering/Billboard Brasil)

Os shows de Taylor Swift no Rio e em São Paulo foram o assunto das últimas semanas e a cantora ganhou muitas posições no Billboard Brasil Hot 100 com sua vinda ao país. Nesta terça-feira (28), a loirinha alcançou a 54ª colocação com “Cruel Summer”, subindo 40 posições desde a semana anterior.

Com a “The Eras Tour”, Taylor apresentou seis shows com ingressos esgotados e bateu o recorde de público no Allianz Parque, na capital paulista, com mais de 50 mil pessoas em cada data.

VEJA TAMBÉM
ariana grande 1 scaled

A turnê da cantora foi marcada pelo forte calor no Rio e a morte de Ana Clara Benevides, que passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor no dia 17 de novembro.

A família da jovem de 23 anos esteve presente no último show de Taylor em São Paulo. Eles também foram recebidos pela cantora no camarim e posaram para fotos.

Nas redes sociais, os fãs da cantora norte-americana comemoraram o fato como uma espécie de redenção frente às críticas que culpam a ídola pela frieza e de uma nota oficial usada para informar sobre o adiamento do show — nota essa considerada insuficiente diante do lamentável episódio.

Design sem nome 16 1
A família de Ana Clara Benevides no Allianz Parque, em último show de Taylor Swift no Brasil (Reprodução/Instagram/Agência Brasil)

Ano de ouro

Taylor Swift conquistou o topo da tabela dos principais artistas do final do ano de 2023 da Billboard, seguindo sua dominação tanto na parada Billboard 200 de álbuns quanto na parada Billboard Hot 100 de músicas deste ano.

Ela já foi a principal artista do final do ano em 2015 e 2009, tornando-se a primeira a terminar como a artista número um do final do ano pelo menos uma vez em três décadas diferentes (os anos 2000, 2010 e 2020).

Além disso, a cantora é apenas a segunda artista a ser a principal do final do ano três vezes, seguindo Adele, em 2016, 2012 e 2011 (desde o início da categoria em 1981).

Surpreendentemente, ela está entre os 10 principais artistas do final do ano em 14 dos últimos 16 anos, incluindo os últimos seis consecutivos.

Durante o ano de 2023 nas paradas, Swift emplacou 13 álbuns na parada semanal Billboard 200, incluindo dois que passaram um tempo no topo: seu lançamento de 2022, “Midnights”, e seu terceiro álbum regravado, “Speak Now” de 2023 (Versão de Taylor).

O primeiro termina como o segundo título na recapitulação anual dos Álbuns Billboard 200. Enquanto isso, seu lançamento de 2019, “Lover”, está em nono lugar.

Este último, juntamente com seu catálogo de álbuns, teve sucesso em 2023, coincidindo com sua massiva turnê “The Eras Tour”, que abrange sua carreira.

No total, na recapitulação anual dos Álbuns Billboard 200, Taylor está nas posições 2 (“Midnights”), 9 (“Lover”), 11 (“Speak Now” [Taylor’s Version), 12 (“Folklore”), 16 (“1989”), 17 (“Red” [Taylor’s Version), 21 (“Reputation”), 29 (“Evermore”), 43 (“Fearless” [Taylor’s Version]) e 115 (“Speak Now”). Ela também é a artista principal do ano na recapitulação dos Artistas Billboard 200.

Na parada semanal Hot 100, a cantora emplacou 44 músicas durante o ano de 2023. Na classificação anual das músicas Hot 100, ela está nas posições 4 (“Anti-Hero”), 18 (“Cruel Summer”), 27 (“Karma,” com participação de Ice Spice) e 32 (“Lavender Haze”).

Taylor é a principal artista feminina geral pelo sétimo ano consecutivo, enquanto Morgan Wallen é o principal artista masculino pela primeira vez (em segundo lugar na lista geral de Principais Artistas).

Sobre o Billboard Brasil Hot 100

Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país e é baseado na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.

*A coluna Semanas no Chart começou a ser monitorada em 14 de agosto de 2023.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.