Hit no Brasil, música de Gusttavo Lima foi composta por ex-Cansei de Ser Sexy
Há dez anos, 'A Noite' foi sucesso na voz da cantora Tiê
O Billboard Brasil Hot 100 tem uma peça de rádio-táxi de 10 anos atrás ressurgindo nos charts pela voz de Gusttavo Lima. É “A Noite”, sucesso de novela e na voz da cantora Tiê, em 2014. De quebra, a canção é uma versão de hit italiano feita pelo ex-guitarrista e produtor da banda indie Cansei de Ser Sexy.
Por certo, em 2012, o compositor italiano Giuseppe Anastasi não imaginava, certeza que não, que em 2024 sua canção estaria bombando no Brasil. Na verdade, o italiano estava em apuros.
“Quando escrevi ‘La Notte’ eu estava em apuros. É a beleza das músicas que tratam de sentimentos, e os sentimentos são democráticos. Como a música foi um sucesso eu entendi que todas as músicas estavam com problemas como eu.”, contou o compositor ao “Ilsussidiario”, em 2021.
“La Notte” —que virou “A Noite” pelas mãos de Adriano Cintra (nome forte não só da banda que montou com Lovefoxxx, mas também do pop indie brasileiro que surgiu naquela década), André Whoong, Rita Wainer e Tiê— tornou-se a música mais tocada do rádio brasileiro em 2015.
Na voz de Gusttavo Lima, “A Noite” assumiu a posição #29 do Hot 100 e está um pouco abaixo de “Morar Nesse Motel”, que segue em #16, além de encabeçar o recém-lançado chart Hot 100-Radio, parceria da Billboard Brasil com a Crowley.
Recentemente, o cantor se despediu de um dos mais bem-sucedidos projetos musicais do país, o “Buteco” e foi capa da edição #9 da Billboard Brasil falando sobre a pausa no projeto que mudou sua realidade.
Quem é Adriano Cintra, ex-CSS
“A Noite” é uma parceria entre Adriano Cintra, André Whoong, Rita Wainer e Tiê. Em cena desde 1992, Adriano é guitarrista e produtor com 30 anos de carreira. O auge, claro, foi quando da criação, em 2003, da banda Cansei de Ser Sexy, fenômeno indie brasileiro e na gringa.
O produtor foi responsável por dois álbuns (“Esmeralda”, de 2014, e “Gaya”, de 2017) da cantora Tiê, voz responsável pelo sucesso de “A Noite”, em 2014. Depois, com a própria cantora, montou o duo FogoFera que lançou o álbum “Eu Te Amo”.
Com a banda, Adriano lançou cinco discos, sendo o último em 2013, “Planta”.