Gusttavo Lima pode concorrer para presidente do Brasil?
Cantor falou sobre desejo de entrar na política
O cantor Gusttavo Lima movimentou a internet nesta quinta-feira (2) ao anunciar seu desejo para concorrer ao cargo de presidente do Brasil em 2026.
Ao jornal “Metrópoles”, o Embaixador falou do seu sonho de ser uma alternativa política para os brasileiros. Segundo ele, seu projeto é o de unir a população do país.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, disse.
Leia também: Gusttavo Lima e o incêndio que destruiu casa na infância: ‘Vivi sob um pé de manga’
Gusttavo Lima pode concorrer para presidente do Brasil?
Segundo a Constituição Federal de 1988, quem deseja se candidatar ao cargo de presidente precisa preencher alguns requisitos básicos.
Entres eles: a nacionalidade brasileira, filiação partidária e a idade mínima de 35 anos.
No caso do cantor sertanejo, nascido no Brasil e completou 35 anos em 2024, o único impeditivo atualmente é a questão da filiação partidária.
Na mesma entrevista ao “Metrópoles”, o cantor explicou que já busca alguma sigla para se filiar, desde que a legenda tenha afinidade com seu projeto político.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor”, ele afirmou.
“Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”.