Grupo Molejo se despede de Anderson Leonardo e é assaltado no mesmo dia
Em dia de luto, grupo teve que lidar com contratempo
O Grupo Molejo se despediu oficialmente do vocalista Anderson Leonardo (1976-2024) por meio de vídeo postado no final da noite desta sexta (27). Com o habitual bom humor e liderado pelo percussionista Andrezinho, o quinteto disse que vai “continuar o legado” do criador do grupo. Anderson morreu nesta sexta após vítima de complicações de câncer na região inguinal.
Apesar do luto, o grupo foi assaltado e teve alguns dos celulares roubados, de acordo com a assessoria do grupo.
“Não podemos esquecer a alegria e o talento do nosso cantor Anderson Leonardo”, começa dizendo Andrezinho, sentado ao centro de Lúcio Nascimento, Jimmy Batera, Claumirzinho e Robson Calazans. “Momento difícil para todos nós. O legado continua e nós estamos aqui para dar continuidade”, disse.
Após a gravação do vídeo, o grupo foi vítima de um assalto. Um dos carros da equipe foi invadido, segundo a assessoria de um dos integrantes da banda. “Pedimos a compreensão da imprensa e demais partes interessadas enquanto lidamos com esta situação”, disse em nota.
Já o post de homenagem e luto a Anderson Leonardo recebeu comentários de bambas do samba e do pagode. Criador do Fundo de Quintal, o percussionista Bira Presidente registrou “Meus sentimentos a todos. Obrigado por tudo. E sim, como ele pediu, o show há de continuar”, citando “O Show Tem Que Continuar”, um dos maiores sucessos do grupo filho do Cacique de Ramos — Anderson foi um “cria” do samba do Cacique.
Outras personalidades do pagode também marcaram homenagem. Péricles comentou “amo vocês.Nosso amor jamais morrerá” e, Salgadinho, “Amo vocês.Nosso amor jamais morrerá.”