Grupo Flow anuncia a Flow Music, hub dedicada ao mercado da música
Novos programas, selo e editorial musical estão entre as novidades da empresa


O Grupo Flow empresa formada pelos estúdios Flows, Flow Tech e Flow Labs dá um novo passo na criação de conteúdo e geração de novos negócios. A holding que hoje é um dos destaques da internet anuncia a chegada do Flow Music, um hub que além de produzir programas dedicados ao mundo da música, também contará com um selo e editora musical.
O Flow Music já chega com a nova casa do “Amplifica” que entre os seus destaques está o podcast que leva o mesmo nome do canal. Apresentado por Rafael Bittencourt, da banda Angra, o programa tem mais de 62 milhões de visualizações. Agora a plataforma vai ampliar a sua grade de programação e vai contar com novos apresentadores.
Felipe Flip, rapper e agitador cultural, será responsável pelo “360Flip”, programa voltado à cultura urbana. A cantora Nat Guareschi, vai liderar o “Natividade”, atração dedicada notícias do universo da música com humor e improviso.
“Contar com Felipe Flip e Nat Guareschi aumenta a escala do conteúdo que pretendemos promover para o público. A banda cresce, assim como o alcance em novos gêneros. Queremos conversar com todos que interagem no universo da música: do sertanejo ao funk, do rock ao rap, e assim em diante”, celebra Rafael Bittencout.
Veja mais: Marina Sena encerra parceria de quatro anos com empresário
Beyoncé foi a artista que mais ganhou dinheiro com ingressos em 2023
O Flow Music vai trazer novos formatos de conteúdo como: videocasts, apresentações musicais, realities, cobertura de festivais e cursos. A marca traz o posicionamento de “A Nova Expressão Musical” e planeja lançamentos para 2024 por meio do novo selo e editoria musical. Sendo responsável pelos novos trabalhos dos apresentadores Nat Guareschi e Felipe Flip, mas também músicos parceiros no ecossistema da música.
De olho no futuro
Para liderar a nova frente da empresa, o Grupo Flow trouxe Caue Castellani. O executivo tem mais de 15 anos no mercado de inovação e negócios digitais no Brasil, América Latina e Europa, que passa a atuar como diretor-executivo do Flow Music.
Para Caue, a inovação é peça central deste novo capitulo do grupo. “Acompanhando as indústrias de música e digital nos últimos anos vejo um momento oportuno e ideal para construção de um novo player de produção de conteúdo musical e novos negócios com forte expressão. A transição de mídia avançou de modo de quem consome música e de quem a faz. Essa dinâmica está hoje bem mais madura dentro do potencial de canais e tecnologias digitais”, disse o executivo.
o Grupo Flow anunciou em outubro, Sarah Buchwitz, como nova CEO, a profissional que contribui para a construção de grandes projetos estratégicos para 2024. “A criação do Flow Music é resultado de uma estratégia de expansão e fortalecimento por parte do Grupo Flow em verticais de conteúdo e negócios que acreditamos. Somos hoje referência em comunicação e conteúdo, partes vitais no universo musical. A indústria da música movimentou mais de 2,5 bilhões de reais no ano passado só no Brasil”, afirma Sarah Buchwitz.