fbpx
Você está lendo
‘Não é fácil se firmar nesse mercado’: Giulia Be mira carreira internacional

‘Não é fácil se firmar nesse mercado’: Giulia Be mira carreira internacional

A cantora resolveu voltar a adotar o Be que tinha abandonado

Avatar de Amanda Cavalcanti
Giulia assina com gravadora Sony

Revelada pelo sucesso de seu primeiro single, “Menina Solta”, de 2019, Giulia Be quer voos mais altos em sua carreira. A cantora agora vai investir em gravar projetos trilíngues —em português, inglês e espanhol— e se lançar nos Estados Unidos, onde mora com seu noivo norte-americano.

“Não é fácil para uma cantora e compositora brasileira se firmar em um cenário onde o mercado já tem suas referências consolidadas”, diz Giulia à Billboard Brasil. “Mas pessoas de dentro da indústria e os próprios fãs têm reconhecido e apoiado minha arte de uma forma genuína, o que me deu ainda mais certeza de que posso criar um espaço único, mesmo fora do Brasil.”

VEJA TAMBÉM
lauana prado

No ano passado, a cantora, que na época atendia pelo nome artístico Giulia Be, lançou uma versão deluxe de seu álbum “Disco Voador”. Além do pop, ela também investiu em sonoridades como o R&B e o reggaeton no trabalho, que conta com participações de Luan Santana e Papatinho.

“A beleza de ser artista pop é poder beber de todas as fontes musicais –sou constantemente impactada e inspirada por músicas de diversos gêneros. Neste próximo projeto, ficará claro que minha identidade está nas minhas letras e na forma como canto cada conto”, fala a cantora, que assinou hoje com a Sony Music.

“Depois de muito tempo ouvindo muitos ‘nãos’, encontrei na Sony, no Afo [Verde, executivo da gravadora], um parceiro que acredita no meu projeto trilíngue. Agora, estou num momento especial em que tenho mais controle e posso construir algo duradouro.”

Giulia foi indicada ao Grammy Latino em 2021, como artista revelação, e em 2023, pela canção “Aviso de Amigo” na categoria de melhor interpretação urbana em língua portuguesa.

Neste ano, fora da lista da premiação, ela garante que estará em Miami na semana do evento e que está se preparando para gravar parcerias internacionais com artistas que ainda não pode revelar quem são.

A cantora terminou sua primeira turnê “Disco Voador Tour” em dezembro de 2023, então um novo giro de shows ainda não está nos planos. Mas Giulia garante que a vontade de se conectar com os fãs não vai a afastar dos palcos por tanto tempo.

“O show é uma troca de energia intergaláctica. Nos próximos, quero intensificar esse sentimento e criar momentos únicos, uma verdadeira experiência pra quem me acompanha.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.