Gilberto Gil sobre torcida para a filha, Preta Gil: ‘É uma coesão popular’
Compositor falou metafisicamente sobre estado de saúde de Preta Gil
Gilberto Gil está atualmente nos Estados Unidos, acompanhando de perto o tratamento da filha, Preta Gil, que enfrenta um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Aos 81 anos, o artista reforçou a importância do carinho que ela tem recebido do público ao longo dessa fase delicada.
“É tanta gente que vem a mim falar da torcida, das orações, do desejo profundo de que ela fique bem… Isso é tão forte que eu acho que ajuda, sim”, declarou Gil ao portal Metrópoles. Segundo ele, a rede de afeto tem sido um combustível emocional fundamental para Preta seguir firme no tratamento.
O músico também comentou sobre a comoção popular em torno da filha. “Essa convergência de espíritos voltados para esse propósito de ajudá-la, de confortá-la, de estar com ela. É um sinal de admiração. Muita gente gosta dela.”
Gil ainda refletiu sobre o que chama de “coesão social popular”: “É um fenômeno interessante do nosso povo, essa afetividade do brasileiro. Estamos todos torcendo por ela, rezando por ela, confortando, estando com ela o tempo todo.”
Preta Gil está nos Estados Unidos, onde tenta um tratamento experimental após esgotar alternativas no Brasil. Aos 50 anos, a cantora passou por cirurgias, rádio e quimioterapia desde o diagnóstico, há um ano e meio.