Gilberto Gil diz que não vai se aposentar: ‘Diminuição de ritmo’
Cantor concedeu entrevista para CNN para abordar o tema
Gilberto Gil anunciou que se afastaria dos palcos em 2025 e muita gente passou a acreditar que o cantor se aposentaria. Porém, ele esclareceu que não é nada disso.
Um dos maiores nomes da música brasileira explicou em entrevista para CNN Brasil e revelada pela Folha de S. Paulo que, na verdade, vai diminuir seu ritmo de trabalho.
“Enfim, aos 82, já entrei agora no 83º ano da minha vida e isso precisa diminuir um pouco. Mas eu continuo querendo eventualmente cantar, ainda encontrar o público em situações mais tranquilas e tudo mais”, explicou.
A entrevista, concedida para o programa “Sinais Vitais”, do médico Roberto Kalil Filho, será exibido no sábado.
O ‘anúncio’
No dia 30 de junho, o “Estadão” informou que Gilberto Gil iria se aposentar dos palcos. O cantor, de 82 anos, pretende seguir na carreira musical, mas não deve mais fazer shows após uma turnê de despedida em 2025.
Os últimos shows da carreira do cantor devem passar pelo Brasil, além dos Estados Unidos e da Europa.
Ainda em 2024, ele está confirmado no próximo álbum do MC Hariel. A informação foi confirmada com exclusividade para a Billboard Brasil.
O último disco com músicas inéditas lançado por Gil veio em 2018. Naquele ano, ele lançou “Ok, ok, ok”, que conta com colaborações com João Donato, Roberta Sá e Yamandu Costa.