Pré-adolescentes de subúrbio da Irlanda viralizam com drum and bass coletivo
Música foi criada em laboratórios de rima para crianças de Cork
by
Billboard Brasil
Em São Paulo
23/05/2024 às 13h45
Atualizada dia 21/08/2024 às 14h29
Cena do vídeo de "The Spark" que, agora, ultrapassa os oito milhões de visualizações
Um grupo pré-adolescentes irlandesas tem causado furor nas redes sociais na Europa após o lançamento de “The Spark”, uma canção com versos de rap embalados com um fino drum and bass. Popularíssimo no Reino Unido, o drum and bass contagiou o Brasil no final da década de 1990 com DJs como Marky e Patife.
A emissora irlandesa RTÉ debutou a faixa em seu perfil no Twitter no dia 16 de maio. Desde então, já são mais de oito milhões de visualizações só na rede social.
Produzida por GMCBeats, a faixa ganhou clipe que mostra as crianças dando uma zoada pelos arredores de Cork. A música ganhou vida por meio de projetos que estimulam a criatividade de adolescentes junto ao rap no subúrbio dessa cidade —Kabin Crew e Lisdoonvarna Crew, que assinam a faixa.
Dylan, de 10 anos, e uma das crianças que rimam em “The Spark”, contou à BBC Radio 4 que sua mãe foi quem alertou sobre a viralização da faixa. “Eu estou no rádio! Isso foi o que todos esses dias de prática nos trouxe —e está valendo a pena, para ser sincera.