G-Dragon abre fundação de combate às drogas na Coreia do Sul
Rapper anunciou projeto nesta segunda-feira (5)
G-Dragon, rapper e integrante do grupo de kpop BIGBANG, abriu uma fundação para combater o abuso de drogas na Coreia do Sul. A notícia foi divulgada pela agência “Yonhap” nesta segunda-feira (5).
O foco da Fundação JusPeace é contribuir para o desenvolvimento da cultura e para a sociedade por diversos talentos artísticos.
Isto incluirá a utilização pública dos direitos de autor, o apoio a pessoas com talento artístico e criadores envolvidos em atividades públicas.
A fundação também proporcionará às pessoas que sofrem de abuso de drogas oportunidades de experimentar a musicoterapia como uma prática alternativa de reabilitação.
“Os artistas podem não apenas criar arte, mas também viver uma vida que traga felicidade e paz ao mundo”, disse G-Dragon. “Além de dar amor e paz ao mundo através da música, sempre pensei que poderíamos ajudar mais pessoas se nos envolvêssemos em serviços sociais ou criássemos fundações públicas para mostrar influência positiva.”
A intenção de G-Dragon de estabelecer uma fundação antidrogas foi anunciada pela primeira vez em dezembro de 2023, quando ele estava sob investigação policial após ser acusado de uso de drogas na época.