G-Dragon abre fundação de combate às drogas na Coreia do Sul
Rapper anunciou projeto nesta segunda-feira (5)

G-Dragon (Zabulon Laurent/ABACA/Reuters)
G-Dragon, rapper e integrante do grupo de kpop BIGBANG, abriu uma fundação para combater o abuso de drogas na Coreia do Sul. A notícia foi divulgada pela agência “Yonhap” nesta segunda-feira (5).
O foco da Fundação JusPeace é contribuir para o desenvolvimento da cultura e para a sociedade por diversos talentos artísticos.
Isto incluirá a utilização pública dos direitos de autor, o apoio a pessoas com talento artístico e criadores envolvidos em atividades públicas.
A fundação também proporcionará às pessoas que sofrem de abuso de drogas oportunidades de experimentar a musicoterapia como uma prática alternativa de reabilitação.
“Os artistas podem não apenas criar arte, mas também viver uma vida que traga felicidade e paz ao mundo”, disse G-Dragon. “Além de dar amor e paz ao mundo através da música, sempre pensei que poderíamos ajudar mais pessoas se nos envolvêssemos em serviços sociais ou criássemos fundações públicas para mostrar influência positiva.”
A intenção de G-Dragon de estabelecer uma fundação antidrogas foi anunciada pela primeira vez em dezembro de 2023, quando ele estava sob investigação policial após ser acusado de uso de drogas na época.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- LNGSHOT, grupo produzido por Jay Park, faz aguardado debut no K-pop 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026