Forró do Derradeiro de Maio movimenta turismo no Nordeste
Evento abriu a temporada de festas juninas do Nordeste no sábado (31)
A festa Derradeiro de Maio abriu a temporada de festas juninas do Nordeste no sábado (31), na Fazenda Tome Xote, em Olho d’Água do Borges, Rio Grande do Norte.
Comandado pelo cantor e compositor Dorgival Dantas, o Derradeiro de Maio aconteceu na a Cidade do Forró – um cenário cinematográfico que recria fielmente um município nordestino dos anos 1940 proporcionando a experiência de uma festa junina no interior do Brasil.
O evento teve transmissão para três estados e atingiu 12 milhões de pessoas. Aleem disso, dezenas de excursões levaram pessoas vindas de São Paulo, Brasília e Mato Grosso para o forró do Derradeiro.
+Leia mais: Veja programação completa do São João de Campina Grande
O evento se transformou em um marco no calendário cultural e de eventos no Nordeste, movimentando a economia e o turismo com hotéis, pousadas, bares e restaurantes lotados.
A festa contou ainda com a iniciativa chamada Xote do Bem, que arrecadou alimentos para serem doados às famílias que residem na região de Olho d’Água do Borges.
Como foi o Derradeiro de Maio
O ponto alto da festa aconteceu quando Dorgival reuniu nomes de destaque do forró no palco: Flávio José, Eliane e Waldonys. O encontor inédito sacudiu o público com o mais tradicional ritmo nordestino.
Dorgival disse para a plateia que ter a Cidade do Forró e fazer o Derradeiro de Maio “é um sonho realizado”.
A festa Derradeiro de Maio é comandada pelo cantor e compositor Dorgival Dantas. Sente a emoção da abertura da temporada de festas juninas do Nordeste pic.twitter.com/BcvZbEj35m
— Acervo (@AcervoMusicalBR) June 3, 2025