Finneas lança 2º álbum da carreira e explica ausência na turnê de Billie Eilish
Cantor e produtor conversou com a Billboard Brasil sobre 'For Cryin’ Out Loud!'
Com 10 faixas, “For Cryin’ Out Loud!” é o segundo álbum de estúdio de Finneas. O cantor e compositor –também conhecido como produtor e irmão de Billie Eilish –define o trabalho como o mais honesto até agora.
“Sinto que faz parte da função de um escritor de pensar como você está se sentindo em diferentes momentos da vida. O que estamos fazendo no dia a dia, checar os sentimentos e refletir isso [nas músicas]”, ele diz em entrevista para a Billboard Brasil.
E as reflexões de Finneas são bem claras: “Little Window” e “Same Old Story” trazem as dores de um coração partido e da saudade. Outras mais alegres, como “Lotus Eater”, são a trilha sonora perfeita para uma viagem de carro, por exemplo.
Para o disco, o cantor de 27 anos reuniu os amigos mais próximos em um estúdio –se afastando da mentalidade de “produtor de quarto” de seus últimos projetos com a irmã.
Pela primeira vez, o músico não vai estar com Billie em turnê. “Tivemos essa conversa há dois anos, quando estávamos na Ásia. Eu falei para ela que queria fazer minha própria série de shows”, conta Finneas.
Ele esperou a produção e o lançamento de “HIT ME HARD AND SOFT” para dar início aos trabalhos individuais. “É muito importante para mim estar com ela quando ela quer fazer um álbum. Então quando ela estiver em turnê, eu também vou estar. Depois, voltamos para casa e fazemos um disco juntos.”
“Não foi uma decisão repentina. Mas no domingo (29), quando vi uma live do show de estreia da turnê dela, quebrou meu coração. Eu fiquei muito sensível”, revela.
Além de “For Cryin’ Out Loud!”, Finneas também participou da produção da trilha sonora de “Disclaimer”, série da AppleTV que será lançada no dia 11 de outubro.
“Foi um desafio. Muito mais difícil [do que compor para meu próprio disco]. Eu acho Alfonso Cuarón [diretor da série] um gênio. Ele tem um gosto musical específico e me mostrou o que queria levar para a produção”, detalha o produtor.
“Muitas dessas referências eram orquestrais. Não tenho experiência em fazer música assim. Então tive que aprender e me ensinar a fazer isso. Estou muito orgulhoso disso.”
Questionado sobre a vinda ao Brasil no ano passado, quando se apresentou no Lollapalooza com Billie, Finneas se declara ao país.
“Foi muito mágico. Estou animado para voltar logo e ir em outros lugares do Brasil em algum momento. Só vimos São Paulo. Nunca estivemos no Rio. A turnê foi espetacular e o público no Brasil foi um dos melhores.”