Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Filme sobre Michael Jackson ganha nova data; veja detalhes

Cinebiografia será lançada no próximo ano

Michael Jackson durante a turnê 'History' / Reuters

Michael Jackson durante a turnê 'History' / Reuters

Michael, a aguardada cinebiografia de Michael Jackson produzida pela Lionsgate e Universal Pictures, dirigida por Antoine Fuqua, teve sua estreia adiada para 24 de abril de 2026, substituindo a data original de lançamento em outubro de 2025.

A decisão, divulgada primeiro pelo site “Deadline”, foi tomada após o término das filmagens principais em maio de 2024. No entanto, a necessidade de refilmagens e um corte inicial extenso exigiram mais tempo para a pós-produção.

Executivos dos estúdios já haviam sinalizado um possível adiamento, enquanto consideravam a possibilidade de dividir Michael em duas partes, devido à sua proposta ambiciosa e ao orçamento de US$ 155 milhões.

O roteiro, assinado por John Logan, cobre momentos cruciais da vida de Jackson — desde a infância sob a rígida orientação dos pais, Joe e Katherine Jackson, até sua carreira solo recordista. Jaafar Jackson, sobrinho de Michael na vida real, interpreta o Rei do Pop.

Filme sobre Michael Jackson: veja elenco

O elenco também conta com Colman Domingo e Nia Long como Joe e Katherine Jackson; Miles Teller como o advogado John Branca; Larenz Tate no papel de Berry Gordy; Laura Harrier como Suzanne de Passe; Kat Graham interpretando Diana Ross; Jessica Sula como La Toya Jackson; Liv Symone como Gladys Knight; Kevin Shinick como Dick Clark; e Kendrick Sampson no papel de Quincy Jones, entre outros nomes.

O vencedor do Oscar Graham King (“Os Infiltrados”) lidera a produção e foi o responsável por negociar os direitos de algumas das músicas mais icônicas de Jackson. Fontes afirmam que isso envolveu negociações complexas com o espólio do cantor e diversas editoras musicais, com o objetivo de recriar o som e o espetáculo das apresentações ao vivo do artista.

King declarou anteriormente:

“É uma honra contar a história de Michael. Foi uma longa jornada e estou animado para mostrar ao público do mundo todo uma perspectiva de Michael que eles nunca viram.”

Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, acrescentou:

Michael Jackson foi, indiscutivelmente, um dos maiores artistas de todos os tempos. Seu impacto na música, no videoclipe, na arte, na moda e na cultura ainda é profundamente relevante.”

A Universal será responsável pela distribuição internacional — com exceção do Japão, onde os direitos pertencem à Kino Films — enquanto a Lionsgate cuidará da distribuição nos cinemas dos Estados Unidos.

À medida que a estreia em abril de 2026 se aproxima, Lionsgate e Universal pretendem divulgar teasers e conteúdos especiais de bastidores, incluindo a transformação de Jaafar Jackson, a integração de imagens de arquivo e a recriação das lendárias apresentações de Michael Jackson.

[Este é um texto traduzido da Billboard US. Leia o original aqui]