Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Filho de Elis comenta polêmica com inteligência artificial e dueto com Rita Lee

Cantora deixou guia de voz inédita para canção "Nem Luxo, Nem Lixo", de Rita

rita lee e elis regina

A dupla Rita e Elis: amigas e parceiras musicais que podem ter vozes em dueto póstumo (Reprodução/YouTube)

Em depoimento ao jornalista e crítico musical Julio Maria, o produtor musical, e filho de Elis Regina, João Marcello Boscoli disse que não se incomodou com as reações negativas à publicidade que remontou o corpo da cantora por meio de inteligência artificial.

“As pessoas fizeram isso com amor. A Marilia Mendonça era fã de Elis.”, disse João à Piauí, revelando que muitas mensagens em tom de desaprovação chegaram após a estreia da peça. João continuou: “Se depender de mim, vai ter Elis para tudo o que é lado.”, confessou, revelando que há um pacto entre os irmãos para a autorização de pedidos publicitários como esse.

Quem trouxe o convite da montadora alemã Volkswagem à tona foi a cantora Maria Rita, que junto com o também cantor Pedro Mariano, formam a tríade que avalia o uso da imagem da mãe. De acordo com a publicação, há um trato: se o convite vier de fora, os três analisam; se vier de um dos irmãos, os outros dois aprovam.

“Nem Luxo, Nem Lixo”

Elis Regina e Rita Lee eram grandes amigas musicais. Elis gravou “Alô, Alô, Marciano”; Rita compôs “Doce Pimentinha” em homenagem ao apelido da parceira. E mais um capítulo dessa amizade pode vir à tona, segundo João Marcello Boscoli, filho de Elis.

João contou que tem uma “gaveta que não abre para ninguém” de materiais da mãe. “Eu tenho a voz isolada de Elis cantando uma parte da canção de Rita. Basta juntar as duas.”, disse , à Piauí, referindo-se a “Nem Luxo, Nem Lixo”, hit de Rita gravado no álbum homônimo, de 1981.

Além desse spoiler, o filho também revelou que um projeto com arranjos e harmonias de Herbie Hancock, um dos maiores jazzistas da história, também está nos planos. “É escolher as músicas, isolar as vozes, enviá-las para ele colocar o piano e morrer no dia seguinte.”, brinca.

João, inclusive, viu um dos capítulos dessa amizade entre Rita e Elis. Em 1976, Rita foi presa por porte de maconha. De mãos dadas com a mãe, João viu Elis ordernar aos policiais que se comprasse café da manhã para a detida ilustre. A presença de Elis, então respeitadíssima, teria sido importante para amenizar a sentença que veio depois: a roqueira foi condenada a um ano de prisão domiciliar.