Filha de June Carter Cash defende álbum country de Beyoncé
Carlene Carter elogiou cantora em comunicado
Carlene Carter, filha da estrela de música country June Carter Cash, defendeu o novo álbum de Beyoncé, “Cowboy Carter”. O disco foi lançado na sexta-feira (29) e ganhou elogios.
“Ela é uma mulher incrivelmente talentosa e criativa que obviamente quis fazer isso porque gosta de música country”, começou Carlene em um comunicado. As informações são do “NME”.
“No meu livro, ela é uma de nós, as mulheres Carter, e sempre empurramos os limites tentando qualquer música que sentíssemos em nossos corações e assumindo riscos impulsionados pelo espírito”, disse a cantora.
“Estou aqui para deixar Beyoncé e todos os que a criticam saberem que eu a admiro e a amo e tudo o que ela faz. Estou encantada em saber que o espírito Carter está nela, assim como esteve em quase 100 anos de nós, Carters, escolhendo seguir nossos corações, corações cheios de amor não apenas pela música country, mas por todos os tipos de música.”
Ao longo das 27 faixas do álbum, Beyoncé passeia por uma paisagem sonora expansiva que incorpora samples, interpolações e motivos de produção que fazem referência ao country, rock dos anos 70, trap, house, funk brasileiro, ópera, blues, gospel, R&B e pop.
Para criar sua própria epopeia western a partir das raízes da música country, Beyoncé optou por contornar o conceito de gênero e reimaginar completamente clássicos de artistas como Nancy Sinatra, Fleetwood Mac e Beach Boys no processo.