
Era por volta das 18 horas deste domingo (19) quando o alarme do Navio da Mix tocou. Treinamento? Algo aconteceu? Minutos de tensão até um primeiro comunicado.
O navio teve de fazer uma pausa de três horas para resgatar seis pescadores que estavam em um barco que naufragou. Todos sobreviveram e sem se machucar apesar do trauma.
Como foi a tensão no navio?
“Avistamos outra embarcação e um incidente aconteceu. Estamos em operação de resgate. Mais informações em instantes”. E esse virou o assunto do momento em um navio que horas mais tarde receberia em seu palco Ana Castela e Wesley Safadão.
Entre uma piada ou outra comparando ao Titanic, as fofocas corriam nas varandas dos quartos. “Alguém caiu no mar”. Para aumentar a tensão, o mar estava agitado e o balanço do navio era constante. Uma hora depois, a notícia tranquilizadora.

Festival da Mix (@igordoo/Divulgação)
“Informamos que tivemos de efetuar resgate de pessoas que estavam no mar. Elas não eram de nossa embarcação e estão bem”. A notícia oficial: um barco havia afundado próximo do local de parada do nosso, próximo de Angra dos Reis, no Rio.
Aliviados, os passageiros deram espaço a história cômicas nos corredores. “Eu estava pelada e não sabia o que fazer. Se precisava sair do quarto”, disse uma hóspede.
Por volta das 21 horas, o comandante confirmou que todos foram entregues a guarda costeira. “As pessoas resgatadas estão fisicamente bem apesar do choque. Foram entregues a guarda costeira para retornarem as suas casas”.
Para quem esperava um dia agitado com um festival que ia madrugada adentro até o amanhecer, o começo da noite já foi intenso.
*O editor da Billboard, Leandro Carneiro, está no Navio da Mix a convite da rádio.

Festival da Mix (@igordoo/Divulgação)
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.